2

Hildo Rocha vai denunciar à ONU crime de Vitória do Mearim…

Em discurso no plenário da Câmara Federal, deputado maranhense afirmou ter havido violação dos direitos humanos e grave conivência das forças policiais na execução, em praça pública, do mecânico Irinaldo Batalha

 

Hildo mostra vídeo da execução de Irinaldo ao deputado Paulo Pimenta, diante do ar perplexo dos demais membros da comissão

Hildo mostra vídeo da execução de Irinaldo ao deputado Paulo Pimenta, diante do ar perplexo dos demais membros da comissão

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) denunciou ao Conselho Nacional de Segurança Pública o uso de pessoas não qualificadas e não habilitadas em atividade policial no Maranhão.

O parlamentar denunciou o crime, que teve repercussão nacional, também na tribuna da Câmara Federal informando que vai levar o caso à Organização das Nações Unidas (ONU). E culpou diretamente o governo do estado pelo episódio.

– O que aconteceu com Irinaldo Batalha, lá em Vitória do Mearim, é culpa do Governo do Estado, Espero que as providências sejam tomadas pelo o Governador Flávio Dino – disse o parlamentar.

A denúncia foi entregue ontem ao presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT/RS).

Rocha afirmou que irá encaminhar as denúncias para a OAB; para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); para o Procurador Geral da República e também para o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Abaixo, o vídeo com o pronunciamento de Rocha:

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. E porque ele não denunciou as cabeças cortadas em Pedrinhas?

    Resp.: Por que ele não era deputado, à época?!? Ou porquê o próprio Flávio Dino se encarregou disso?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *