8

São João ignorado nos portais oficiais do Maranhão…

Em plena efervescência cultural maranhense, com o Bumba-Meu-Boi e os festejos juninos, o governo e a prefeitura praticamente ignoram o período, optando pelo culto à personalidade de seus gestores

 

Os sirtes do governo exibem o culto à personalidade de Flávio Dino. E só..

Nos sites do governo culto à personalidade de Flávio Dino

Entrou-se no terceiro dia do período junino, o mais importante para a cultura do Maranhão, calçada no folclore do Bumba-boi e nas festas de São João.

Mas na propaganda do governo, na mídia oficial e nos portais mantidos pelo poder público nada lembra a festa junina.

Nenhum outdoor, nenhuma propaganda em TV, rádio, revista ou jornais – pelo menos naqueles que repercutem – há qualquer refer^ncia aos festejos de São João e ao espetáculo do Bumba-boi,a maior expressão cultural do estado.

O que se vê nas páginas dos sites mantidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís é o culto à personalidade de seus gestores. O mesmo culto criticado por eles quando em campanha.

No site da prefietura há Holandinha por todo lado. E nada da cultura junina da capital

No site da prefeitura, Holandinha por todo lado. E nada de São João

O site da prefeitura é repleto de imagens do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de todos o tipos, em todos os lugares.

Nas páginas do site do governo e no do Palácio dos Leões – criado exatamente para promover o governador – Flávio Dino parece um chefe onipresente do Oriente Médio, visto em todos os lugares e em todas as manifestações.

Mas nada lembra que o Maranhão está em seu período cultural mais intenso.

E o resultado – como no Carnaval, destruído pela propaganda comunista – é o abandono da terra por turistas cada vez mais receosos por vir ao estado.

Resultado direto da contrapropaganda dos próprios comunistas...

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marcos, é verdade que aleijaram o Boi da Maioba da programação oficial?

  2. O ESTER ISMO TÁ TOMANDO CONTA DA CULTURA. NÃO SE SURPREENDAM SE A QUALQUER HORA A SECRETÁRIA FOR CONVIDADA PRÁ VOLTAR A DANÇAR NO BOI DE MORRO ABAIXO…

  3. Se o carnaval foi uma decepção, o são joão não vai ser diferente.
    A incompetência na sec. cultura esta enraizada.

  4. Uma vergonha!!! Essas duas administrações são exageradamente incompetentes!!!!

  5. Eu acho isso uma tremenda falta de respeito por parte dos governantes com a nossa cultura e com o nosso povo Maranhense.
    Se esses dois FDP (Governador e Prefeito) não gostam de São João o problema é deles mais o Maranhão está acostumado e tem suas raizes justamente nessas manifestações culturais , essa é a tal “mudança” que veio para o desgosto do povo Maranhense !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *