1

Mirinzal: prefeitura apresenta Plano de Educação

Secretáros debateram cada ponto do PME na conferência

Secretáros debateram cada ponto do PME na conferência

A Prefeitura de Mirinzal realizou quarta-feira, 03, a Conferência Municipal de Educação, com objetivo de apresentar o Plano Municipal de Educação (PME), que estabelece melhorias na educação da cidade nos próximos 10 anos.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Isaias Ribeiro, esse é um dos compromissos que Mirinzal tem que cumprir para com o Ministério da Educação, para que as metas elaboradas sejam atingidas.

Para o prefeito Amaury Almeida, a implantação do plano contribuirá para o desenvolvimento da educação do município.

– O Plano Municipal de Educação é instrumento para a melhoria e qualidade de ensino, através dele que contribuímos para o futuro da educação – citou Amaury.

prefeito Amaury Almeida e os auxiliares do município

prefeito Amaury Almeida e os auxiliares do município

O PME foi elaborado desde 2013 com a participação de membros de todas as esferas da sociedade. Apresentada e debatida as metas, ações e estratégias, e traçado um plano decenal para oferecer uma educação ainda melhor.

A erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade da educação, valorização dos profissionais da educação e promoção do principio da gestão democrática da educação pública foram as principais metas propostas.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *