2

Sem fusão, Eliziane mantém controle de sua própria candidatura…

A unificação do PPS com o PSB foi cancelada ontem pelos dirigentes nacionais, o que garante à deputada federal, favorita na disputa pela Prefeitura de São Luís, a decisão final sobre sua candidatura em 2016

 

Roberto Rocha e Eliziane Gama; separados, devem aumentar a força da união em 2016

Roberto Rocha e Eliziane Gama; separados, devem aumentar a força da união em 2016

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) respirou aliviada com a decisão dos dirigentes do PPS e do PSB de cancelar a unificação das duas legendas.

Eliziane  é presidente regional do PPS, tem o controle da legenda no Maranhão e em São Luís, mas poderia perder o controle sobre seu projeto de disputar a prefeitura, já que dependeria de terceiros na nova legenda.

Agora, ela volta a ter o poder de sentar à mesa de negociações – inclusive como o próprio PSB – para formar as alianças para 2016.

Desde que anunciada a fusão entre PPS e PSB, no mês de abril, a deputada passou a ser pressionada por membros do PSB, que tentavam tirar dela a condição de candidata natural.

Ela tinha certo apoio do senador Roberto Rocha, mas os dirigentes socialistas mostravam estar dispostos a tirar dela a condição de candidata.

O deputado estadual Bira do Pindaré, inclusive, manifestou publicamente o interesse de disputar com a ex-aliada a condição de candidato.

O PPS já decidiu nacionalmente que Eliziane Gama será candidata a prefeita de São Luís; e só ela, agora, pode decidir seu futuro político.

Caberá ao PSB decidir se apoia a deputada ou lança a candidatura de Bira.

Mas, agora, uma coisa não anulará a outra…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *