1

Mirinzal: prefeitura fomenta avanço da agricultura…

O prefeito Amaury e os técnicos da área explicaram utilização dos kits

O prefeito Amaury e os técnicos da área explicaram utilização dos kits

A Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na ultima semana, reunião com os produtores rurais, em que discutiram políticas públicas para o avanço da agricultura na cidade.

Na ocasião, 10 kits de irrigação para o desenvolvimento da agricultura familiar foram entregues para várias comunidades.

Cada kit conta com caixa d’água, mangueira, adaptadores de tubos, conexões, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos de polietileno. Os kit’s podem ser utilizados para regar uma área de até 5 mil metros por meio do sistema de gotejamento localizado, estimado um dos mais eficientes para economizar água durante os trabalhos de irrigação das lavouras.

– Hoje a Prefeitura anda de mãos dadas com o homem do campo. Em outras administrações nem o combustível no trator era disponibilizado, mas tudo isso mudou, e vou continuar lutando em busca de parcerias com os governos estadual e federal – afirmou o Prefeito Amaury.

os agricultores participaram ativamente da reunião

os agricultores participaram ativamente da reunião

Além dos kit’s, o Prefeito Amaury entregou uma casa de farinha, e o primeiro povoado contemplado foi à comunidade de Graça de Deus.

O objetivo dos trabalhos é fortalecer a produção local, e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais de Mirinzal.

Outra ação desenvolvida pela Prefeitura na agricultura foi disponibilizar tratores para os serviços de aragem de solo, facilitando ainda mais a vida do trabalhador rural.

As estradas vicinais também receberam atenção.

A Prefeitura já avançou nas obras de recuperação dessas estradas visando sempre em melhorias de acesso para que a agricultura familiar da cidade tenha chegue a toda região.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *