4

Para Andrea, Flávio Dino é o culpado pela escalada da violência…

Andrea cobra do governador ações mais firmes contra a volência

Andrea cobra do governador ações mais firmes contra a volência

A deputada Andrea Murad (PMDB) apontou nesta segunda-feira (08), o governador Flávio Dino (PCdoB) como o principal responsável pela falência do sistema de Segurança no Maranhão.

– Foi Flávio Dino quem escolheu um secretário infantil, militante político frustrado e despreparado para comandar o sistema de segurança estadual; foi ele quem colocou na reserva, na marra, coronéis da PM com experiência de combate ao crime nas ruas; foi ele quem desestimulou os integrantes das polícias com o aumento irrisório nos vencimentos dos policiais civis e militares; foi ele quem direcionou todo o esforço da SSP para perseguir seus opositores ao invés de cuidar do combate à criminalidade; foi ele quem prometeu dobrar o efetivo de policiais militares; foi ele quem mentiu ao anunciar que 2500 novos policiais militares estariam trabalhando nas ruas imediatamente – ressaltou a parlamentar, em discurso na Assembleia, nesta segunda-feira,08.

Para a parlamentar, a escalada da violência no Maranhão não pode ser considerada dentro de um quadro normal, tolerado pela sociedade. E cobra ações mais duras no combate ao crime.

– O Estado está sendo rendido. E se o Estado está sendo rendido, Flávio Dino precisa mudar a sua estratégia, rever a sua política de segurança, enxergar que existe um erro muito grande dentro da segurança do Maranhão e procurar resolver o mais rápido possível. E com todo respeito ao policial, ao delegado, Jefferson Portela, mas não está conseguindo ser Secretário de Segurança Pública e o governo está criminosamente omisso nessa questão – afirmou.

Andrea Murad lamentou ainda que Dino tenha atuado para impedir a chamada da Força Nacional para o serviço efetivo nas ruas, não apenas em escritórios ou gabinetes

– Enquanto não começar a tratar o assunto, não como a coisa política e ideológica, mas com critérios técnicos, com seriedade, para que ela possa dar certo. Enquanto ficar nessa culpa ao passado ou jogando a bola para frente culpando a mídia, vai continuar acontecendo até chegar a um ponto que não terá volta – concluiu a parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco, o que significa Tsc, tsc, tsc?????

    Resp.: Aquele som que a gente faz com a oca quando a conversa está chata, sabe?!? Quando o interlocutor está falando só besteira.

  2. Já deu pra deputada. Os holofotes sobre ela estão se apagando. Se Ricardo quisesse fazer oposição com força deveria ele ser o parlamentar.

  3. Coisa feia Marquinho. Dando chilique e humilhando um pobre oficial de justiça!!!! Engraçado é que perante o juiz fica mansinho mansinho……

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc,tsc…(com cara de enfado)

  4. Calma ai!!!! Tá bom Dona Moça… quer dizer que até ano passado o Maranhão era o paraíso, violência controlada??? Vixe… Será que estamos falando do mesmo Maranhão??? Porque no que vivo… Casos de pistolagem, roubo de carga, explosões de caixas, assassinatos, guerra de facções, fuga de presídios, roubos a ônibus, rebelião com vários mortos em presídios, fogo em ônibus e em crianças… tem Mais. assassinato de jornalista… Rummmmm, Dona Moça, tava morando onde?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *