Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Todos contra Eliziane Gama…

Deputada federal começa a cair na armadilha criada pelos próprios aliados e corre o risco de se isolar na disputa pela Prefeitura de São Luís por temer contrariar os mesmos que tentam tirá-la da disputa

 

Roberto Rocha com Flávio Dino; nenhum deles quer Eliziane forte, para poder tutelá-la

Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – incluindo o senador Roberto Rocha (PSB) – são os responsáveis por criar a imagem de “difícil e inconfiável” para a deputada Eliziane Gama (PPS).

E o objetivo é isolá-la na disputa pela Prefeitura de São Luís.

O curioso é que a própria Eliziane cai na armadilha, ao deixar de sentar à mesa de negociações com outros grupos, por temer represálias de Flávio Dino & Cia – represália esta que já existe seja qual for a posição tomada por ela.

Eliziane é “difícil e inconfiável” para Flávio Dino, Roberto Rocha e outras lideranças porque, diferentemente do prefeito Edivaldo Júnior, não se deixa tutelar por ele. Tem personalidade própria, projeto próprio e decisão própria.

Mas erra em um ponto crucial para sua estratégia ao se isolar no gueto formado pelas legendas alinhadas ao comunista, quando nem o próprio Holandinha faz isso.

A deputada do PPS tem perfil de centro-direita.

Evangélica, conservadora tem muito pouca afeição com as propostas de esquerda defendidas por PCdoB, PT e PSB. Tanto que se alinha, naturalmente, à oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Seu caminho natural, portanto, seriam legendas mais à direita, como o DEM, o PSD, o PTB, o PP e o PR.

Mas Eliziane evita efetivar alianças com estas legendas, e outras tantas que estão soltas para 2016,  por temer contrariar Flávio Dino, Roberto Rocha & Cia – que a querem exatamente assim: isolada e sob a tutela deles.

E desta forma, a deputada vai construindo um cenário hostil para 2016.

Onde todos estarão contra ela…

Sair da versão mobile