10

Weverton alerta para reflexos da maioridade penal…

O deputado Weverton Rocha (PDT) criticou hoje a pressa com que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, quer por em votação o projeto da maioridade penal. O parlamentar maranhense alerta sobre os riscos dos reflexos da aprovação da lei, diminuindo a idade penal de 18 para 16 anos. Veja vídeo:

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Esse deputado não entende a lei. Quando se faz uma lei e para punir algo errado. Não estão fazendo lei para punir menor idade e sim para coibir eles a não praticarem crimes. Quando uma pessoa não quer ser punido e só não fazer nada de errado.

  2. Esse cara tem prblema sério. Essa idade deveria baixar ainda mais, se possível para 14 anos.

  3. Pressa????? Projeto há 22 anos no Congresso. Esses caras que amam Cuba devem saber que lá a maioridade penal é aos 16 anos. E agora PT?

  4. Pelo visto, os defensores da bandidagem já estão com os seus representantes devidamente amestrados e não se incomodam em defender publicamente que “menor” pode tudo, inclusive matar, estuprar, torturar,…
    Chega de tanta hipocrisia!

  5. Dos mais de duzentos países do mundo, somente 2 países mantêm a maioridade penal em 18 anos: Brasil e Colômbia´. Para os que defendem a não aprovação da diminuição da maioridade penal me respondam: Todos os outros países do mundo estão errados, somente Brasil e Colômbia é que estão certos? Por que vocês que defendem criminosos juvenis não levam eles pra sua casa?

  6. Temos convicção de que problemas sociais graves requerem soluções estratégicas e bem elaboradas, congregando organismos governamentais e não governamentais, além de esforços individuais. O caminho prioritário deve ser o desenvolvimento, a implantação e a manutenção de políticas afirmativas, capazes de incidir sobre a realidade dos adolescentes e jovens. Nesse sentido, consideramos que reduzir a maioridade penal representa um retrocesso social, haja vista que não age na causa do problema; pelo contrário, penaliza e criminaliza uma das parcelas da sociedade mais vulneráveis à violação de direitos, à violência e ao tráfico de drogas.

  7. Isso é uma ilusão afirmar que adolescentes são responsáveis pela maioria dos crimes praticados nos pais. Por trás desses adolescente infrator, sempre tem um ou mais adultos bandidos.

  8. Esse presidente já deveria ter sido colocado pra fora dai, o cara pensa que a Câmara dos deputados é a casa dele, isso é um absurdo.

  9. Com esse sistema prisional falido, sucateado e perigoso, prender adolescentes nos presídios dominados por facções criminosas só irá piorar a situação da violência no Brasil. Um dia dentro desses presídios sairão pior do que entraram. Não deixem ele fazer isso mesmo deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *