1

Prefeitura de Bacabeira apresenta Plano Municipal de Educação

Proposta, apresentado durante a Conferência Municipal de Educação, define metas educacionais para o município, por um período de 10 anos

 

Alan Linhares fala dos projetos educacionais a autoridades e populares

Alan Linhares fala dos projetos educacionais a autoridades e populares

 

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta sexta-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo da Escola Paulo Freire, a Conferência Municipal de Educação, ocasião em que foi apresentado à população o Plano Municipal de Educação (PME), documento que define metas educacionais para o município, por um período de 10 anos.

De acordo com a secretária de Educação do município, Deiviane Torres, o documento foi criado a partir de reuniões temáticas específicas em consonância com as redes municipal, estadual e particular de ensino. Entres os temas tratados nas discussões pelos grupos estavam o direito à educação básica com qualidade, a efetivação da gestão democrática e o investimento na área da educação.

participação popular foi intensa na programação

participação popular foi intensa na programação

– Foi um planejamento construído pela comunidade, com programas e projetos educacionais para serem efetivados na prática. O envolvimento de todos no processo de elaboração do PME vai garantir a qualidade do processo educativo de Bacabeira nos próximos anos –  explicou.

Para a conferencista e secretária de Educação do município de Icatu, professora Ivanildes Rêgo, o Plano, após aprovado pelo Legislativo, terá força de lei e é considerado um importante instrumento de política pública educacional.

– É uma lei que vai ter suas ações continuadas, independentemente de mudança de condução político-partidária – pontuou.

O prefeito Alan Linhares participou do evento e destacou a importância da educação para o município.

– A educação de Bacabeira está, sempre, em primeiro lugar, porque entendemos que ela deve ser prioridade para a vida dos nossos filhos. Através dessa parceria com a classe educadora iremos conseguir transformar a educação da nossa cidade. Sem dúvidas, o PME é mais uma importante conquista – ressaltou.

Os debates realizados na Conferência vão embasar o documento que será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *