2

Após crítica do blog, Procon notifica companhias aéreas…

Gol, TAM e Azul cancelaram a maioria dos voos diretos entre São Luís e as grandes capitais brasileiras sem nenhuma justificativa prévia, o que pode caracterizar crime contra o consumidor

 

Fiscais do Procon em stand de companhia aérea: contra abuso e desrespeito

Fiscais do Procon em stand de companhia aérea: contra abuso e desrespeito

O Procon-MA notificou hoje as companhias aéreas TAM, Gol e Azul, para que expliquem os motivos do cancelamento de voos no Maranhão e das linhas diretas entre São Luís e as principais capitais brasileiras.

Este blog tem noticiado que o cancelamento destes voos tem prejudicado o fluxo de turistas em São Luís e as viagens dos maranhenses para ora do estado. (Veja aqui e aqui)

Uma viagem São Luís/Rio, por exemplo, hoje é feita em quase 10 horas, devido ao rande número de escalas.

O diretor do Procon, Duarte Júnior, diz não ver motivos para o cancelamento dos voos, sobretudo pelo fato de que, em março, o Governo do Estado reduziu a alíquota de ICMS exatamente para potencializar o turismo.

No documento, o Procon exige o restabelecimento imediato dos trechos cancelados…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Viajei no início de Maio para São Paulo no único voo direito ainda existente, que era o da GOL saindo às 02h e chegando às 6h em Guarulhos/SP, e estava LOTADÍSSIMO, tive de pagar adicional para fazer checking pois não havia mais poltornas disponíveis no parte dos fundos da aeronave. Absurdo e desrespeitoso esse ato das empresas aéreas. Aguardamos pelo PROCON.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *