5

É assim no governo da mudança…

Jovem arrisca a vida na Baixada para fazer o que o governo já deveria ter feito

Jovem arrisca a vida na Baixada para fazer o que o governo já deveria ter feito

A falta de investimentos do governo Flávio Dino (PCdoB) nas obras de infraestrutura no Maranhão está levando a situações inusitadas. Em várias regiões do estado, populares estão se juntando para fazer o serviço que deveria ser feito pelo governo.

Neste trecho,m entre Pinheiro e São Neto, na Baixada Maranhense, este homem tapava, ontem buracos na chamada estrada do Cujupe.

São vários grupos que se juntam para tentar recuperar a estrada, em troca de um “agrado” dos motoristas.

No final de semana, um jovem morreu ao tentar se desviar de uma carreta, enquanto fazia este tipo de serviço.

É assim no governo da mudança…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A bem da verdade, Marco, nunca vi, em tempo algum, essas estradas que cortam a Baixada Maranhense em condições ideais de tráfego – sempre foi uma´grande buraqueira, com curtos períodos de asfalto bom.

    Em 2012, depois que o governo estadual andou trabalhando intensamente por lá, ao contrário do que dizem alguns leitores acima, num grande processo de recuperação e asfaltamento de trechos degradados, podia-se andar bem entre o Cujupe e até o extremo litoral norte, ou seja, até Cedral.

    Ainda sob a administação do Luís Fernando, quando à frente da Secretaria de Infraestrutura, foram recuperadas praticamente todas as estradas até a fronteira com o Piauí. Sei, porque viajei a Parnaíba em 2014.

    Agora, o que as pessoas têm que aceitar, a despeito de coloração partidária, é o fato de que esse é um trabalho que não pode parar, visto que o asfalto, como todos sabem, é do tipo sonrisal, mesmo!

    Só vi asfalto britado nesse trecho de Itapecuru até Chapadinha. Então, buraqueira nas MA’s é por todo o Estado. O que impressiona é a falta de manutenção. Afinal, uma estrada não fica esburacada da noite pro Dia.

    O fato de o novo governo estadual só ter cinco meses de gestão não o isenta de continuar o trabalho de recuperação e de asfaltamento onde se fizer necessário.

    Fred Torremolinos

  2. VC É MUITA CARA DE PAU.
    ROSEANA PASSOU 16 ANOS NO GOVERNO E SEMPRE QUE VIAJAVA PARA ALGUM INTERIOR SEMPRE VI ESSA REALIDADE. AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS RODOVIAS QUE CORTAM O MARANHÃO AINDA SÃO HERANÇA DE UM GOVERNO CORRUPTO E DESASTROSO DOS SARNEYS.

  3. Deça,
    São só 5 meses e meio, cidadão. Tu ac ha que esses problemas aí tem cinco meses e meio? Ou será que eles não são mais velhinlhos um pouco…? Hein,

  4. caro colega aí em cima. Política é agregar, somar, quanto mais se soma, mais forte fica. O governador recebendo e fechando com alguns prefeitos, se ele for leal com eles, Flavio Dino ficará mais forte ainda,imune a bombardeios e preparado pra enfrentar qualquer reeleição. Se ele fecha as portas pra prefeitos fortes, ele tá perdendo votos, liderança e deixando aberto para conquistas pois nos interiores quem manda no voto do cidadão no DIA da eleição é o prefeito. O governador tem que procurar ver prefeitos fortes e fechar com eles de forma sólida, pra não dar chance pra Sarneyzada( Roseana, deputado Sarney Neto,Dep.federal Sarney Filho,Dep. Edilázio,Roberto Costa, Joao Alberto, Lobão) entrarem no páreo de novo e se fortificarem através das falhas dele e dos prefeitos que ele perdeu a chance de criar um vínculo forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *