6

Imagens do dia: a falência do sistema de Segurança…

falencia1Quando policias militares são obrigados a fazer a escola de uma comunidade inteira, para que cidadãos comuns possam fugir das próprias casas, intimidados por facções criminosas, é por que o estado fracassou.

falencia2E foi isso que aconteceu hoje na Vila Natal, como mostram as imagens abaixo. Ao invés de evitar que criminosos possam dominar os bairros, perseguindo cidadãos de bens, os PMs da foto fazem a proteção para que estes cidadãos posam fugir em paz, para não morrer, como verdadeiros refugiados de guerra.

falencia3Tudo por que a cúpula da Segurança não consegue mopntar estratégias eficazes para o combate à criminalidade. As imagens são de Biné Morais/O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A culpa e de roseana escreve ai no teu blog qual foi a delegacia ou o quartel da PMMA,que roseana construiu na area metropolitana, a ONU diz que e um policial para cada 350 pessoas, ela deixou um policial para 1050 pessoas escolas profissionalizantes, escolas integrais nunca construiu, DEUS nos livre dessa propineira.

  2. E vai conntinuar assim, pois não tem policiais necessarios para cobrir toda a capital.. infelimente nessas chamadas para poolicia de 1000 ficou 400 e pous para o curso de formação e 162 só para São Luis.
    Já na chamada de 1500 que já foi assinada mas nunca saiu a listagem de convocados já foi falado pelo secretario felipe camarao o quantitativo para Sáo luis de 346 chamados para o Teste fisico, sabemos que isso é um absurdo pois a violencia q a capital estar nao vai fazer nenhum impacto e sendo q desses 346 ainda podem como vai ter nao aptos para continuar o processo do concurso ate formar,em média deve saair uns 100 a 150..
    O governador tem q fazer pelo menos uma chamada a mais e mais expressiva como 2000 a 3000 aprovados

  3. E vai conntinuar assim, pois não tem policiais necessarios para cobrir toda a capital.. infelimente nessas chamadas para poolicia de 1000 ficou 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *