2

“Márcio jerry só piorou sua situação”, diz Andrea…

Andrea vai acinar Márcio Jerry

Andrea vai acinar Márcio Jerry

A deputada Andrea Murad (PMDB), que vem desde o início da semana denunciando a infração cometida pelo secretário Márcio Jerry ao oficiar deputados sobre o destino de suas emendas, rebateu as críticas do secretário de assuntos políticos. Márcio Jerry que não esclareceu sobre seu ato ilegal, usou as redes sociais nesta quarta (17) para atacar a parlamentar – desconsiderando, com total falta de equilíbrio político – o papel imprescindível da oposição de fiscalizar os atos do governo.

– Márcio Jerry deu declarações que só piorou a situação dele e comprovou o crime. Ao invés de me atacar e de se desviar do dever de responder as denúncias feitas contra ele, denúncias graves, creio que a justiça não irá se esquivar como ele faz diante da tremenda ilegalidade cometida. Ele vai ter que responder pelo ato que cometeu, porque ele não pode se achar acima da lei e passar por cima dos deputados desta Casa. E vou continuar no meu papel de defender o estado, de defender o tesouro estadual contra essa pessoa que se acha acima de tudo e de todos – disse.

Andrea Murad denunciou que o secretário utilizou de ofício para mudar o destino e os valores das emendas previstas pela Lei Orçamentária 2015, sendo que esta prerrogativa é exclusiva do legislativo.

Na Assembleia Legislativa, a deputada questionou as declarações de Márcio Jerry dadas a um blog e disse que o secretário reiterou a sua prática ilegal sobre as emendas parlamentares, principalmente aos novatos.

Nem mesmo através de decreto, como havia declarado, ele poderia alterar o que já foi aprovado pelo legislativo.

– Ele simplesmente provou sua intenção de praticar um crime contra as finanças  públicas do Estado, e ninguém  diz  absolutamente nada, ninguém fala nada. Ele culpa os líderes dos blocos, mas os  líderes  de  blocos  não têm  condão  para  alterar Lei Orçamentária – afirmou Andrea, que denunciará o secretário ao Ministério Público.

Para a deputada do PMDB, Jerry não poderia, sequer, determinar emendas de deputados novatos.

– Quem ele acha que é para decidir dar emendas aos deputados novatos sem aprovação desta Casa e sendo eles mesmos os responsáveis por esta Assembleia não ter aprovado as emendas impositiva?. Porque nem mesmo por decreto isso pode ser garantido. Está querendo corromper os deputados?  Mas aqui ele não irá repetir o escândalo do mensalão de Brasília comprando parlamentares dessa maneira porque será combatido fortemente e essa Assembleia não se parece com nada do Congresso daquela época. Temos obrigação de aprender com a história – discursou a parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Pense num cara que leva a marca do azar, pensou, então acertou. Esse Márcio Jerry acabou com a carreira política de Jomar e Terezinha Fernandes, acabou com os sonhos de Edvaldo Holanda, já deu muito azar na vida de Flávio Dino e vai continuar dando, cruz-credo!!! Ele tá conhecido na escolinha de professor Flávio como Seu Boneco, tudo ele quer ir pra galera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *