1

Em defesa dos quilombolas…

Os deputados Wellington do Curso e Zé Inácio saíram em defesa dos manifestantes acampados no Incra e cobraram soluções dos governos federal e estadual para a situação. Veja o posicionamento de cada um:

 

wellingtonVivemos em um estado Constitucional de Direito, ora em um estado que apregoa os direitos fundamentais e levanta a bandeira da Igualdade. O que vemos de fato é o descaso, não apenas para com as comunidades quilombolas, mas com o ser humano. Não podemos ignorar o fato de que, independente de ser indígena, quilombola ou pertencer a qualquer outra etnia, trata-se aqui de cidadãos que merecem ter seus direitos respeitados. A fome que mais dói não é a que provém de ausência de alimentos, mas a oriunda da falta de justiça e, sobretudo, a lesão direta ao que o homem possui de mais importante: a vida”

Deputado Wellington do Curso

 

zé_InácioComo presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, manifesto solidariedade aos quilombolas que ocuparam a sede do INCRA/MA no último dia 8 de junho, por considerar as suas reivindicações legítimas, fruto de uma luta histórica que é o direito à terra. Ao mesmo tempo solicito dos governos Federal e Estadual, uma atenção especial aos quilombolas, indígenas, assentados e acampados no INCRA/MA, onde cinco mulheres e três homens estão hoje completando 8 dias de greve de fome. Os direitos daqueles cidadãos devem ser protegidos pelo Estado, pois a vida é o maior bem jurídico e inerente à pessoa humana”

Deputado Zé Inácio

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Acho interessante é que o Zé Inácio foi superintendente do INCRA e não resolveu essa situação. Por que?! Cadê a atuação da Secretaria de Igualdade Racial, do PC do B, de Flávio Dino? Só levar ambulância para o local não é atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *