3

Instalada Frente em Defesa da Baixada…

Júnior Verde conduziu sessão de instalação da Frente

Júnior Verde conduziu sessão de instalação da Frente

O deputado Júnior Verde (PRB) conduziu nesta terça (16) a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte do Maranhão, realizada na sala de Comissões do Legislativo Estadual. Os trabalhos da Frente terão o objetivo de desobstruir os campos invadidos na região, onde residem cerca de 3 mil famílias.

Segundo Júnior Verde, muitas áreas foram apropriadas indevidamente por fazendeiros, que além de prejudicar atividades importantes como a pesca, impedem a passagem de muitas famílias.

– A utilização dessas áreas foi desvirtuada com a realização de outras atividades que prejudicam o meio ambiente. Esses campos não podem ser ocupados da forma como estão sendo. Eles pertencem a todos, e todos podem usufruir deles – ressaltou.

A primeira reunião da Frente contou com a participação de representantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), além da Polícia Militar.

Os órgãos formalizarão um termo de compromisso para estabelecer as primeiras ações no sentido de desobstruir os locais hoje ocupados e implementar políticas públicas junto à população da área.

Da Ascom/Júnior Verde

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Toda véspera de eleição aparece um parlamentar preocupado com as mazelas e o abandono da sofrida Baixada Maranhense que, historicamnte, sempre foi tratada e considereda uma “curral eleitoral”O ex-deputado J. Pinto fez essa “graça” e foi mandao para o ostracismo. O deputado Júnior Verde deveria é se comprometer com a apuração da “Máfia dos Pescadores” cujos sindicatos ele é um dos “tubarões”. O caso de Viana foi abafado, a roubalheira continua e pobre Baixada parece que descobriu mais um salvador da pátria. Felizmente, tem baixadeiros em outro front de guerra, com conterrâneos de verdade, realmente comprometidos com a nossa esquecida região. Vão enganar outros! ESTAMOS DE OLHO!

  2. Alto Alegre do Pindaré > Factoide é criada contra o prefeito Edésio.
    17 de junho de 2015 / 14:38 / Comentar
    VICE-PREFEITO EDÉSIO.

    Desde que o prefeito de Alto Alegre do Pindaré Francisco Gomes da Silva, tomou posse é perseguido pelo seu opositor o prefeito cassado Atenir Ribeiro. Desta vez ele tenta criar uma factoide onde diz que o prefeito Edésio foi pego e preso com dinheiro e arma.

    Isso não passa de uma pura mentira, o Prefeito Edésio ainda não movimentou nenhum recurso do município pois o Banco do Brasil ainda não liberou nada. A situação que o município é de calamidade pública, nada no município funciona. O prefeito Edésio está de mãos amarradas pois o dinheiro de pagar funcionários,Remédios, Merenda Escolar, Fornecedores não foi liberado pelo banco, até os prédios públicos ainda se encontram em poder do prefeito cassado.

    Enquanto isso, Atenir Ribeiro corre atrás do prejuízo pra voltar ao cargo, no TJ/Ma seus advogados estão correndo de um lado para o outro, atrás de liminar. Enquanto essa liminar não sai, que seria vergonhosa para Justiça, ele cria factoide para colocar a opinião pública conta o atual prefeito.

    Veja o significado de factoide, fato gerado para a imprensa propositadamente para chamar a tenção com intuito de se desviar os olhares de um assunto em discussão.

    Isso que aconteceu, uma bela factoide, uma mentira tão bem contada que parece verdade

    Veja a nota emitida pelo prefeito Edésio

    Venho por meio deste, me manifestar acerca de matéria publicada pela imprensa, intitulada “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é preso com dinheiro e porte de arma ilegal”. Informo aos nobres jornalistas, que tal FATO não corresponde com a verdade. Não houve qualquer prisão por porte ilegal de arma tampouco por transportar qualquer quantia em dinheiro. Neste momento, me encontro na sede da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, onde venho exercendo um árduo trabalho, para sanear as mazelas deixadas pelo gestor afastado Atenir Ribeiro Marques. Certo de contar com a sua colaboração com o intuito de combater tal informação MENTIROSA, me ponho à disposição para esclarecimentos.

    Alto Alegre do Pindaré, 17 de junho de 2015.

    Francisco Gomes da Silva (Edésio)

    Prefeito Municipal de Alto Alegre do Pindaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *