3

João Alberto volta a presidir Conselho de Ética do Senado

É  a quinta vez que o senador maranhense vai comandar 0 colegiado, responsável pela avaliação comportamental dos parlamentares da Casa

 

joaoNão hesitarei em cortar a própria carne dentro dos conceitos do Estatuto desta Casa”

senador João Alberto Souza.

Por seis votos a três, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi reeleito para o Conselho de Ética do Senado Federal.

Essa é a quinta vez que ele assume esse cargo.

O senador Lasier Martins (PDT/RS) foi o outro nome que concorreu a presidência. A pedido do senador Randolfe Rodrigues (PSDB/TO) a votação foi secreta. Um a um, os membros do Conselho de Ética foram chamados para preencher a cédula de votação.

Ao final, o senador José Pimentel, que presidiu a votação, declarou os nomes do senador João Alberto Souza para a presidência e o do senador Paulo Rocha (PT/PA) para a vice-presidência do Conselho.

João Alberto tem significativa participação no Conselho de Ética do Senado. Ele foi importante peça na condução do colegiado em importantes momentos da história política da Casa. Por isso o respeito histórico dos colegas.

O senador João Alberto se comprometeu novamente em zelar pela imagem de seus colegas mas garantiu que vai cumprir, com rigor, o Regimento Interno.

Da Ascom/João Alberto

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. QUE PAÍS É ESTE, ONDE O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL É RÉU EM INÚMEROS PROCESSOS JUDICIAIS E O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO É AQUELE QUE DISSE QUE ERA SÓ 90% HONESTO.

  2. NINGUÉM MELHOR PARA PRESIDIR O CONSELHO DE ÉTICA QUE UM SENADOR HONESTO, HONRADO, E CORAJOSO CAPAZ DE DIZER QUE É HONESTO EM 90 E POUCOS %. PARABÉNS AOS SENADORES BRASILEIROS, ESTÃO BEM REPRESENTADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *