4

Lula teme ser alvo da Lava Jato…

Dilma e Lula temem pelo pior

Dilma e Lula temem pelo pior

A cúpula do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva estão em estado de prontidão, neste fim de semana, após a prisão de diretores das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht. Para os petistas, está claro que o objetivo é chegar nas lideranças do partido.

Lula, inclusive, já comentou com aliados que acha ser ele o próprio alvo do juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Lava Jato.

– A ideia é trazer um recado claro de que a lei vale efetivamente para todos – afirmou o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF no Paraná, Igor Romário de Paula.

– Não importa o tamanho da sua empresa, seu destaque na sociedade, sua capacidade de influência, seu poder econômico. Isso jamais vai poder ser prerrogativa para permitir a essas pessoas e empresas a praticar crimes de forma impune – afirmou ele.

As declarações dos delegados a respeito da operação levam a cúpula do PT a imaginar que existam uma orquestração para atingir o ex-presidente Lula.

Eles citam, inclusive, reportagens da revista Veja, desde março, que apontam neste sentido – e que mostram que a prisão dos donos da Odebrecht – empresa que doou ao Instituto Lula e contatou a empresa de palestras do ex-presidente – seria o último passo antes de chegar ao líder do PT.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Sr. Marcos, já fazem oito anos que venho alertando sobre o “capo dos capos” … Pois é, o Lula, foi e sempre será o criador dessa malandragem. Quem não lembra do caso Celso Daniel? todos esses casos de desvios e de corrupção no PT, tem o DNA do Lula.

  2. Não há como discordar do internauta acima, o Ronaldo Garcez… Afinal, qual o brasileiro de bom-senso, com o mínimo de neurônios em condições saudáveis, que não saiba que o Lula é o principal articulador dessa roubalheira toda na Petrobras, no mensalão, na Eletrobras, no BNDES, e em mais trocentos lugares?

    É o mesmo que imaginar que o Zé Dirceu, na antessala do gabinete do Lula, não tenha comandado a execução do mensalão, sob as ordens do chefão. E como a fome pelo dinheiro continuou mesmo depois de suja prisão, eis que surge seu nome, com recebimento de 29 milhões das empreiteiras envolvidas no petrolão, a título de serviços de consultoria.
    Isso é que é consultoria de alto nível!, infinitamente superior até mesmo às mais bem-remuneradas do Primeiro Mundo, ou por ex-presidentes americanos e ou por ex-ministros de países europeus.

    É mole? Não, mas um atestado de imbecil ao povo brasileiro. Ou seja, o povo é tão idiota que não consegue enxergar nem mesmo o que está à frente do nariz…

    Não fosse a grande blindagem e, talvez, até mesmo o medo de retaliações dos que já fizeram delação premiada, e o barbudo já estaria também preso, partilhando a cadeia merecida com todos esses que o transformaram num dos maiores milionários do país. Alguém tem dúvida disso?

    Não adianta o PT espernear, o Rui Falcão querer empurrar goela abaixo do povo a “inocência” do Lula, porque ninguém mais acredita. O povo está decepcionadíssimo com esse desgoverno, esses ptralhas que levaram o país pro buraco, que desgraçaram a economia do país e que, agora, nos apresentam a conta via reajuste fiscal para nós, os otários habituais, pagarmos a conta com grande sacrifício do nosso orçamento e da nossa vida familiar.

    O medo do molusco é que o Ricardo Pessoa, da UTC, abra a boca pra valer. É com isso que nós, brasileiros, que ralamos horrores para sustentar nossas famílias, contamos – que o Ricardo, amigo íntimo do Lula, e para amenizar sua condenação, abra a boca para falar a verdade. Se assim o fizer, não há como Lula e Dilma escaparem. Esse homem é o maior arquivo-vivo de todo esse saqueamento contra a Petrobras, pois era o chefe do clube do bilhão.
    Já chegou, até com muito atraso, a hora de ele abrir a boca para falar a verdade, já que se mentir vai perder os benefícios da delação premiada. Agora, meus colegas, imaginem a pressão que esse homem deve estar sofrendo por trás dos bastidores para se manter calado ou mesmo dizer meias-verdades?!…

    Imaginar que essa dupla Lula x Dilma não sabia de nada no mensalão, nem no petrolão – e que desconhecia as condições de empréstimos do BNDES subsidiados, a juros baixíssimos, trancados a sete chaves e sem acesso nem mesmo pelo Congresso Nacional, a paísecos africanos e do cone sul, governados por ditadores miseráveis e corruptos -, é o mesmo que nos forçar a receber atestado de imbecis, por absoluta incapacidade de raciocinar corretamente, de ver o óbvio ululante.

    Gente, o que não sabemos é até quando vai permanecer tamanho descaramento, tanta cara de pau e tantas mentiras para ocultar a verdade que todo brasileiro quer saber…

    JEAN PAUL DES SAINTS

  3. Não perco as esperanças de que esse molusco barbudo, junto com a corja do PT paguem pelos seus crimes. Não entendi, ainda, porque um nobre causídico maranhense não ingressou com uma ação para acabar com o partido dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *