5

As ações de Andrea Murad e o silêncio dos deputados governistas…

Andrea cala deputados governistas na AL

Andrea cala deputados governistas na AL

O governo Flávio Dino (PCdoB) tem adotado vários tipos de estratégia para tentar conter as ações da deputada Andrea Murad (PMDB) na Assembleia.

Deputados da base já tentaram ignorá-la, já foram em bloco atacá-la na tribuna, mas nenhuma estratégia deu certo. Afinal, não há como ignoram já que a voz da deputada é a que tem chegado ao povo. As pessoas param, gostam de ouvi-la. Se identificam.

Mas, agora, deputados da base governista calaram de vez.

Diante da denúncia de que o chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, estavam se intrometendo na definição das emendas parlamentares, nenhum conseguiu contrapor Andrea Murad durante toda a semana.

O pior é que, em conversas de bastidores, os deputados reconhecem que a colega está certa. Mas o silêncio é apenas mais um dado no incômodo que Andrea Murad, os demas deputados da oposição e o ex-secretário Ricardo Murad produzem no governo.

Mas por que Andrea incomoda tanto?

A parlamentar caiu na simpatia popular. Qualquer cidadão comum que acompanha a rotina da Assembleia reconhece em Andrea uma parlamentar corajosa, que não se intimida; cobra deputado, cobra governo, cobra quem for. Cobra legalidade, moralidade e transparência em contratos e processos do governo.

No Detran, inquérito foi aberto para investigação do caso, após denúncia da oposição; na Saúde, salários atrasam, demissões em massa, faltam medicamentos, suspendem consultas e cirurgias, entre outros descasos nítidos desse governo que não se tratam de fatos sem consistência.

E só depois que Andrea e os colegas da oposição falam, o governo se movimenta para resolver.

Mas a estratégia agora é a do silêncio. A idéia é tentar ignorar a deputada, sobretudo para não contrariar o chefão Márcio Jerry.

A verdade dos fatos é que muitos parlamentares não estão acostumados a ouvir a verdade e agir com a verdade e coerência.

Então, quando uma mulher, primeira vez deputada estadual, sobe na tribuna para cobrar coerência e exigir respostas para as aflições da população, restam a agressão ou silêncio.

Se acham que isso é estratégia…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Mas ela teve 77 mil votos; os eleitores dela têm que elogiar… já pensou se fosse o contrário…

  2. 75% DE APROVAÇÃO DO MARANHENSE AO ATUAL GOVERNADOR DR. FLÁVIO DINO!!!!! É TACA NA OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!

  3. Não é nada politicamente correto, nem mesmo salutar fazer ouvidos de mercador para denúncias, sejam graves ou até amenas…

    Se isso faz parte de alguma estratégia de Marketing político, mais parece uma estratégia para dar um tiro no pé. Sim, ao contrário do que muitos pensavam, essa marinheira de primeira viagem tem demonstrado que nada passa batido – está sempre atenta, mostrando que tem argumentos consistentes,fazendo valer o seu mandato como guardiã do interesse público.

    Que já caiu nas graças do povo que lê jornais e acompanha os blogs, não resta mais dúvida: o conceito da mulher subiu muito, mesmo havendo tanta gente que não suporta seu pai, que o xinga de mil e uma coisas… Mas a verdade é que a mulher está mostrando que tem luz própria, que não tem precisado do pai para se sobressair no seu trabalho de parlamentar.

    O governo, por sua vez, não tem lá um líder bem preparado, comedido, controlado, do tipo capaz de manter a calma e a postura para contestar Andrea Murad com bons argumentos, daqueles que levam o ouvinte e/ou leitor a refletir sobre o conteúdo do que diz. E, na presença desse vácuo, a Andrea anda de fórmula 1. Ou seja, quem quiser que cheire a fumaça do seu bólido.
    Fred Torremolinos

    • Relamente, sempre atenta ao face a Zapp, recebendo mensagens para fazer valer a voz de quem nem estar mais no poder, eu entendo isso como manipulada e não atenta ao que realmente é de interesse do POVO DO MARANHÃO QUE HJ É LIVRE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *