2

Conguarás cobra ações efetivas de segurança no litoral ocidental

Presidente do consórcio, prefeito Amaury Almeida, reuniu-se com o secretário de Segurança Jefferson Portela, e reivindicou ações mais impactantes na região

 

Amaury cobra diretamente do secretários as ações de segurança...

Amaury cobra diretamente do secretários as ações de segurança…

Uma audiência pública foi realizada com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jeferson Portela, para discutir assuntos pertinentes a Segurança Pública no interior do Estado, mas precisamente na região do Litoral Ocidental.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, em Cururupu e contou com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios de Apicum Açu, Mirinzal, Serrano e Central do Maranhão.

O Prefeito de Mirinzal Amaury Almeida, que é o atual Presidente do Consórcio dos Conguarás, cobrou efetividade dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança e reivindicou ações mais impactantes para toda região.

..E em disc urso, reafirma suas posições diante dos presentes

..E em disc urso, reafirma suas posições diante dos presentes

Dentre as preocupações levadas pelos representantes, o aumento do contingente de policiais militares, a efetivação de um Delegado fixo em cada município, ações de inteligência para o combate ao tráfico encabeçam a lista de vários pedidos que vão da equipagem do policiamento com armamento e melhorias na estrutura física dos batalhões e delegacias, como a ida de viaturas para cada cidade.

– Vamos implantar uma ação de combate à criminalidade levando alguns policiais da capital neste primeiro momento, e assim que a nova turma dos concursados da PM se formar distribuiremos esse novo contingente para cada município. Mais pra frente, será estabelecido em Cururupu uma regional da Policia Civil, onde irá funcionar o Plantão Central da Região –  revelou o secretário.

Para Mirinzal, o Prefeito Amaury cobrou a construção de um portal na saída da cidade sentido Central do Maranhão com guarita de policiamento 24h.

–  Nosso município está geograficamente no centro da Região.Com a construção do portal, quem entra e quem sai do município deverá passar por uma revista. Essa medida irá combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas não só em Mirinzal mas em todos os municípios vizinhos – enfatizou Amaury.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Nao entendi, primeiro ele tira policiais do interior e leva pra capital, agora ele tira da capital e leva pro interior? Afinal, o que ele quer fazer mesmo, nenhum dos dois está seguro. Esse cara deveria pedir pra sair e a secretaria mudar de nome: Secretaria de Insegurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *