13

A força do carisma popular de Holandinha…

edivaldoA imagem acima foi captada durante a entrega de uma das 14 unidades de atenção básica de Saúde da Prefeitura de São Luís. E reflete claramente o carisma e a força popular do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). São estes dois aspectos que faz de Holandinha uma peça importante no jogo da sua própria sucessão. Aspectos que ele pretende somar às ações – ainda incipientes – de sua gestão, para reverter o quadro ainda desfavorável. É aguardar e conferir.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Quem lembra de Castelo? pessoal tinha aversão quando ele era prefeito e não tinha 1% do apêlo e carisma de Edivaldo

  2. Prefeito Edivaldo sempre muito carismatico com o seu eleitor e a relação é recipocra, isso mostra que seu trabalho esta surtindo efeito na população.

  3. Lembrando que a foto da materia é o prefeito entregando uma unidade de saude totalmente reformada, então essa historia de ações incipientes não tem muito sentido.

  4. Esse prefeito é um mentiroso, espalhou pela cidade a noticia que está asfaltando as avenidas e ruas da área Itaqui- Bacanga, quando na verdade só está recuperando a avenida principal que corta os bairros da região. Como exemplo temos a Av. Sarney Filho que corta a Vila Embratel, já as ruas do bairro não serão recuperadas, foi o que declarou o responsável pelo asfaltamento da referida avenida…

  5. Não endosso as palavras do internauta Eduardo Wood, até porque faz insinuações nada sutis sobre a guinada de opiniões emitidas pelo blog a favor da administração do prefeito Holandinha, como você sempre se refere a ele.

    Porém, mesmo você dizendo que se trata do carisma do prefeito, é visível a mudança de rota de opiniões anteriores para essa de hoje. Mostra claramente que o texto elogia o prefeito, quer sob o enfoque do carisma, quer pela força de sua popularidade (?); que essa nova postura tem “Aspectos que ele pretende somar às ações – ainda incipientes – de sua gestão, para reverter o quadro ainda desfavorável. É aguardar e conferir.”

    Se não me engano, você mesmo já falou que essas ações do prefeito são tardias, não é vero? E mesmo que o prefeito se empenhe ao máximo para reverter esse quadro, a opinião pública não mais engole “essa de abraços e beijinhos” de populares que se encantam até às lágrimas com a presença de políticos, por piores que sejam. Os populares também sabem fazer seu jogo de hipocrisia, que certamente já aprenderam com as promessas nunca cumpridas dos políticos.

    Assim, sem concordar com as insinuações do Eduardo, por não estabelecer nenhuma identificação entre você e elas, sinto-me inclinado a concordar que houve uma brusca mudança de opiniões, que só favorece o prefeito, até então objeto de suas críticas contundentes contra sua administração.

    Como você sabe, nem mesmo Jesus Cristo conseguiu unanimidade, apesar de ter sido o homem mais bem-intencionado que este planeta já viu. Portanto, não é nenhum insulto discordar da sua mudança de rumo, como você há de convir. Particularmente, confesso que não entendi. Isso não significa que me cause satisfação, ou insatisfação, que alguém critique a administração do prefeito.
    Eu, com certeza, diante do que vejo pelas ruas dos bairros periféricos, sou um deles, e não vejo como nem o que o prefeito pode fazer para reverter essa situação a seu favor.

    Mas posso estar enganado… afinal, sou humano, cometo erros, mas tenho humildade suficiente para reconhecê-los, também.
    Grande abraço de um leitor assíduo,

    JESUS DOS SANTOS

    Resp.: E eu continuo acreditando que as ações do prefeito são tardias, meu caro. Mas não se pode negar a existência de um carisma, tão bem representado na imagem do post. Acho, sinceramente, pouco provável que Holandinha reverta o desgaste de sua imagem em um ano. mas ele está diferente do que estava. E isto o blog não pode deixar de reconhecer, msmo sorendo a patrulha natural.

  6. Caro DEÇA, acredito eu que o povo não vá se iludir com essa cara de santo… “só porque tá tampando buracos na cidade”. ACORDA POVO!!!!!

  7. Agora o Edivaldo é elogiado dia e noite por aqui e em outros blogs. Antes, coitado, o evangélico era trucidado por críticas e mais críticas. O que ocorreu? Penso: então o Edivaldo tornou-se um administrador público exemplar e competente, e São Luís avança como um trem bala. Mas vejo que não pode ser por isso: nosso prefeito continua um arremedo de gestor público, e nossa cidade está atolada em incompetência. Mas o que terá ocorrido então? Pensei por um momento em uma verbinha (pública, óbvio!) sendo canalizada para nossos amigos blogueiros. Essas verbas fazem mais milagres do que muitos santos por aí. O feio vira lindo, e o que não presta se torna insubstituível. E quanto às críticas e coerência anteriores? Bom, deixemos essas bobagens de lado. São, digamos, apenas circunstanciais. Viva a grana! O que seríamos sem ela afinal?

    Resp.; leia de novo o texto. Talvez vc, como analfabeto funcional, não tenha compreendido. Vou desenha: o texto trata do carisma do prefeito, não da gestão do prefeito, cujo texto deixa claro a ineficiência. É só ler com atenção, não dói nada.

    • quem é tu deça pra chamar alguém de analfabeto??? isso é jornalismo???

      Resp.: Não. Isso não é jornalismo. É opinião. É meu blog, meu diário, minhas escritas. Lê quem quer. não chamo ninguém pra ler. E trato como quiser. incomodados? se for por falta de adeus…

    • “entrega de uma das 14 unidade (sic) de atenção básica de Saúde da Prefeitura de São Luís” ou “força popular do prefeito Edivaldo Holanda Júnior” ou “São estes dois aspectos que faz (sic) de Holandinha uma peça importante no jogo da sua própria sucessão”. São ou não são loas ao Holandinha e à sua gestão? Quanto ao analfabetismo, sugiro que você mire no próprio umbigo. Um jornalista não pode cometer gafes à língua Portuguesa. Olha só o erro de concordância: “São estes dois aspectos que faz (!!!???) Holandinha”. Fica feio assim. Em tempo: e quanto à graninha pública…?

      Resp.: Está claramente que foi um erro de digitação, o esquecimento de uma letra, já corrigido. isso não torna ninguém um analfabeto. mas os analfabetos uncionais, sim, eles até sabem ler, mas não conseguem compreender o que lêem. Mas, ainda que seja loas, o que me impde de jogá-las? Não posso? seja por qual motivo for? O que me impede?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *