4

Pós-crítica do blog, governo diz que reforçou policiamento em Panaquatira

Policiais em barreira na região de Panaquatira; todo fim de semana, segundo o governo

Policiais em barreira na região de Panaquatira; todo fim de semana, segundo o governo

O governo Flávio Dino (PCdoB) anunciou ontem que tomou medidas para reforçar o policiamento na região de Panaquatira.

No mês passado, várias pessoas – entre elas um policial militar – foram assassinadas por bandidos quando participavam de uma festa de aniversário em uma das casas da praia. (Relembre aqui)

Quase um mês depois, outro episódio parecido em Raposa, levou este blog a questionar o que havia sido feito para evitar que novos casos viessem a acontecer. (Releia aqui)

Só então, o governo se manifestou, por meio de release:

– A Operação ‘Panaquatira em Paz’, iniciada no fim do mês de maio, segue por tempo indeterminado em todas as ruas de acesso à região, com foco principal no litoral, para evitar ações criminosas a residências localizadas na beira da praia, e garantir a segurança de banhistas e turistas. A operação já resultou na prisão de duas pessoas foragidas da justiça, mais de 30 abordagens por fim de semana e na vistoria de 50 veículos – disse o governo.

Então, tá…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Ainda é muito pouco, moro na praia de Panaquatira e só nao sai da praia porque nao tem quem compre minha casa.
    Está a 4 meses a venda e nenhuma ligação pedindo o preço. Vivemos aterrorizados, a policia sabe que isso vem acontecendo a muito tempo, mais de 2 anos. Ja tive minha casa assaltada por todos esses mesmos marginais que na maioria sao de menor, altamente violentos.
    Espero que a policita enfrente esse problema com mais atenção. Ainda é muito pouco.

  2. Marco, isso é lero lero. essa patacoada de fazer blitzen (blitz não existe) lá em baixo, na frente da chacara de Dutra é bobagem. Todo mundo sabe quem são os bandidos e onde estão malocados.
    É só perguntar por João Ladrão, Rogerinho, Gatinho, Pocotó, Irmãos panico, enfim, ´por lá “passeiam” umas duas centenas de “bons meninos”. Na região compreendida entre o Bairro J. Cãmara, Caúra, Sitio do Apicum, Itapari, Ponta verde, Praia de Panaquatira e arredores, roubam de tudo, de lampadas até bomba de piscinas, de sandalias até cadeiras, de frutas até grades. Tudo que fica de bobeira é levado pelos bandidos, e hoje muito poucas pessoas passam a noite em sítios e casas de praias pois com certeza serão assaltados. E tem mais, a policia só se fez presente depois que mataram o Prisca na porta da casa dele no bairro J. Camara. ( prisca era do serviço velado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *