23

Por onde anda Fábio Farias?!?

Subprefeito do Centro Histórico, auxiliar de Holandinha mergulhou no ostracismo após uma série de patetices. E não cumpriu sua principal promessa: reurbanizar, em 90 dias, a Praça do Pescador

 

Área onde Fábio Farias mandou passar o trator; tudo como antes...

Área onde Fábio Farias mandou passar o trator; tudo como antes…

Nomeado em janeiro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Farias Carvalho protagonizou um circo em 20 de fevereiro, quando mandou derrubar as barracas da Praça do Pescador, no Portinho, com a promessa de que reurbanizaria toda a área em 90 dias. (Releia aqui)

O subprefeito submergiu

O subprefeito submergiu

Passaram os meses de março, abril e maio –  está passando junho – e nenhum prego foi batido pela Prefeitura de São Luís no local, que continua ainda mais degradado.

Em abril, Fábio Farias teve suas últimas cenas públicas ao protagonizar duas patetices: um bate-boca com um professor, em audiência na Ufma, e a tentativa de polemizar com a Câmara Municipal. (Relembre aqui)

Foi chamado a atenção pelo prefeito Edivaldo Júnior e desapareceu do cenário, submergindo no cargo, sequer regulamentado por lei.

Mas o blog continua de olho.

E vai cobrar a promessa de reurbanização da Praça do Pescador…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Fábio

    Isso é intriga da oposição. Pessoas desinformadas e desocupadas. A voz do povo já disse tudo. Não perca seu tempo com esse sujeito, ele não sabe nem que hora é meio dia quanto mais o que vc vem fazendo. Um babava vestido de calça. Já vc é o CARA. Isso incomoda. Continue seu belo trabalho o POVO reconhece e agradece. bjos

  2. Kkkkk. Tua matéria nao serviu pra nada! Vai te informar melhor ou procura outra coisa pra fazer, pois so serviu pra mostrar o qto ele é querido e elogiado!!!!

    Resp.; Só o número de comentários encomendados aqui, meu caro, mostra que minha matéria serviu. E muito….

  3. Só no Maranhão mesmo, temos que acabar com esses carguinhos. Bota o secretário para trabalhar.

  4. Meus amigos ,a praça foi obra do gov do Estado,e as camaras de monitoramento e um grande projeto da guarda municial,ja estar em funcionamento ha mais de ano kkk

    • Parceria entre Gov do estado e prefeitura. Vc não sabe que agora a prefeitura e Gov operam juntos? Vamos nos informar mais. Quem quiser saber por onde o sub prefeito anda é so andar pelas ruas do Centro histórico, ele anda o tempo todo por la, conversa com todos e sempre disponível a ajudar. Muita coisa mudou graças a subprefeitura. Quem trabalha e mora naquela área é grato ao sub prefeito. Se todos os secretários tivessem a mesma garra, tenho certeza que nossa cidade estaria bem melhor

  5. Marco, vou ter que discordar, pois vejo o subprefeito muito atuante sim. o cara é bom, bem articulado e tem dialogado com os moradores e comerciantes do centro. As ações feitas até agora geraram efeito rápido e positivo, Obvio que há muito o que fazer, mas para quem assumiu ha menos 6 meses vejo muita coisa acontecendo.

  6. Caro Senhor Marco D’ça

    Sou Moradora da Rua Humberto de Campos e a vinda do Fábio foi uma benção para nossas vidas. Por exemplo: Na Praça da Faustina, existia um pagode que era um antro de marginal, briga, garrafada, desordem e sujeira, sem contar que a poluiçao sobora era absurdamente grande.

    Pois bem, Senhor Fabio, de maneira muito firme e atuante, acabou com a desordem naquele local e devolveu a paz tanto aos moradores, quanto aos empresários da área.

    Outra coisa, não tem uma vez que não se procure o Fábio que ele não atenda o mais rápido possível. E mais ainda, ele quem vai de mirador em morador, de loja em loja e pergunta o que está faltando, onde estao os problemas e onde podemos melhorar.

    Me desculpe, mas, seu post é muito infeliz e so quem mora e trabalha naquela área, sabe o quanto a vida de todos melhorou e muito…

    Um abraćo.

  7. CARO MARCOS DEÇA
    CONCORDO COM VOCÊ NESSE COMENTÁRIO ESTE RAPAZ APARECEU COMO UM RAIO GANHOU DESTAQUES PELA IMPRENSA JABAZEIRA QUE ADORA HOLANDINHA ANDOU FALANDO MUITA MERDA POR AI HOJE QUANDO PASSO POR AQUELA PRAÇA DO PESCADOR PARECE UM CEMITÉRIO PARECE QUE ALI FICOU MAIS FEIO COM AQUELE PAREDÃO DE FRANDE AS RUAS DO REVIVER CONTINUAM COM SUAS CALCADAS QUEBRADAS NAQUELE TERMINAL DA FONTE DO BISPO TÁ UM PUTEIRO AO CÉU ABERTO 24HS DE MUITA ZUADA E PROSTÍBULO NA DEODORO OUTRA ZORRA É TANTA BARRACA MAL PADRONIZADA COMERCIANTES FRITANDO BATATA NO MEIO DO POVO NA PARTE BAIXO DA DEODORO PARECE AQUELAS BANQUINHAS DE BEIRA DE ESTRADA ONDE O COMERCIANTE OFERECE TUDO JA DESCONFIO QUE ROLA ATÉ DROGA POR AI SE VOCE ENTRA NAQUELE BANHEIRO IMUNDO DO INTEGRAÇÃO DA PRAIA GRANDE VOCÊ PASSA MAL É MERDA ATÉ NO CHÃO E POR FALAR EM FEDENTINA NUNCA ACABARAM COM AQUELE FEDOR DE URINA QUE CIRCULA NAQUELE TRECHO DA BIBLIOTECA ATÉ HOJE QUESTIONO COMO AQUELES POBRES DONOS DE BARRACA QUE ESTÃO EM FRENTE A BIBLIOTECA CONSEGUEM PASSAR O DIA TODO COM ESTE MAL CHEIRO DE BONITO MESMO POR ENQUANTO SÓ A PRAÇA DA ALEGRIA ESPERO QUE OS SKERTISTAS NÃO DEIXEM A PRAÇA GONÇALVES DIAS E PASSAM A FAZER DAQUELA PRAÇA SUAS PISTAS DE SKATE PORQUE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO ALIAS DIZEM QUE EXISTE UMA TAL DE BLITZ URBANA QUE SÓ VEJO ESTES CARAS EM AÇÃO QUANDO EM CONJUNTO COM A POLICIA FICAM AZARANDO E PERSEGUINDO OS POBRES CAMÊLOS DA RUA GRANDE E POR FALAR EM RUA GRANDE ATÉ TÁ PARECENDO O CABARÉ DA PARADA DE ONIBUS DA FONTE DO BISPO É UMA POLUIÇÃO SONORA UMA ZUADA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTENDER NADA DE TANTA SONORIDADE PARTINDO DAS LOJAS COM O BERRO DOS FUNCIONÁRIOS GRITANDO NAS PORTAS DAS LOJAS ESTE PERSONAGEM QUE HOLANDINHA CRIOU FOI MAIS UM FIASCO DE ADMINISTRAÇÃO SE NÃO RESOLVER AQUELA MERDA QUE FEZ NA PRAÇA DO PESCADOR VAI FICAR LEMBRADO PARA SEMPRE PELO POVÃO TALVEZ SEJA UM WEVERTON ROCHA DO AMANHÃ NAQUELE CASO DO GINASIO COSTA RODRIGUES.

  8. Matéria plantada por um secretário “urbanista” que não faz nada além de advogar para construtores ? Abra seus olhos pois estamos de olho nas marmeladas .

    Resp.: Estão é?!? Pois que quero saber dessas histórias também…

    • Sou sócio do Bar e Restaurante Antigamente e sem dúvida, a criaçãp a SubPrefeitura foi algo espetacular para o Centro. Se melhorou e melhorou muito em todos os quesitos a começar na Segurança: Ele é tolerancia Zero (certissimo).

      Antes, até dezembro, aquilo estava um nojo: Escuro, Inseguro, Sujo, fedido e sem ninguém para nos representar…

      Hoje: Tem o Fábio que escuta a todos o tempo todo. Vive ma rua, faça sol ou faça chuva, sempre escutando, ligando imediatamente para levar uma melhoria e digo: MELHOROU MUITO !!!!

      Quem dera que o Prefeito Edivaldo tivesse mais uns 3 desse. E olha que ele diz que nãontem estrutura, mas, no dia a dia ele tem muita é garra e raça.

      Passa no meu restaurante que te conto mais detalhes sobre a a maravilhosa gestão desse garoto !

  9. Meu querido, acompanho de perto as ações do subprefeito e de fato as melhorias no centro histórico a nível de segurança limpeza,e principalmente, a sessão de tranquilidade naquela localidade é visivelmente sentida por quem frequente e trabalha naquele lugar . trabalhei ali no reviver por vários anos e sentia que não existia uma preocupação focada pra tal local e que com certeza hoje sem sobra de duvidas mudou radicalmente. um grande abraço.

  10. Acredito que haja falta de informação por aqui. A subprefeitura do Centro, con o trabalho do Fábio, reformou a Praça Nauro Machado, inclusive reabrindo o posto policial e banheiro público, iniciou as obras de reforma tanto da Praça do Pescador quanto da Valdelino Cécio. Além de varias outras medidas de melhoria na infraestrutura do Centro Histórico. Quem frequenta a Praia Grande sabe.

  11. As ações que foram i.plantadas pela SubPrefeitura, surtiram efeito muito positivo.

    Estive mo Centro Histórico na semana passada e vi um lugar completamente reformulado, bem iluminado, mais seguro e sobretudo mais limpo.

    Temos muitos problemas, sim, mas, a criação dessa SubPrefeutura foi uma boa ideia e o fábio é um grande cara. Sempre foi um crítico da situação do Centro e chegou mudando.

    Em relação ao Local citado, certanente será muito melhor uma Praça do que aquela cracolandia horrível que existia la.

    O garoto é pra frente !!!!

  12. Fale no nome de Fábio no Desterro para você ver o que a comunidade tem a dizer. Ele é tido como o CARA por aquelas bandas. Eu moro na rua da saúde, pertinho desse ponto e digo, após as ações feitas por Fábio, MUITA coisa melhorou hna área. A bandidagem achou outro ponto para se esconder.

    Marco, faz assim: Conversa com os Moradores da Praia Grande e do Desterro e veja a diferença do antes e so Depois de Fábio…

    Ele chega é junto. O cabra é doido e não abera para qualquer um não. Passa por cima…

  13. Houve um problema na construção da obra, mas ja ta quase pronta se não me engano deve ser por meados de agosto

  14. Quem mora pelo região sabe que realmente precisava de uma revitalizada, sobretudo pela criminalidade que estava em alta na area, houve até a instalação de cameras na região.

  15. Acho que fizeram bem em retirar as barracas, o lugar precisava de uma ‘paisagem’ diferente. Ouvi dizer que a obra vai ser entregue em agosto, e com certeza bem melhor do que estava antes.

  16. Começar as obras e não terminar, é uma marca da gestão Holandinha. ex: Praça do pescador, Urbanização da Quinta do Diamante, Corredor Anil-Centro, mudanças no trânsito na Cohama (aririzal) e Agora lá no Jaracaty derrubou os canteiros e deixou como está e não tem nenhuma alma penada trabalhando por lá.

  17. Marco, quem é esse Fábio? Qual o curriculo dele para ter um cargo de Sub-Prefeito?

  18. Circo era como aquilo ali tava. Ele fez muito bem em tirar aquelas barracas dali. Um verdadeiro nojo. O importante agora é cobrar a reubanização completa. Mas que tinha que tirar,tinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *