1

Verde busca construção de casas para pescadores da Praia do Pucal…

verdeO deputado Júnior Verde (PRB) solicitou da secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, a construção de 25 casas para os pescadores residentes na Praia do Pucal, uma Vila de Pescadores localizada em Raposa, região metropolitana de São Luís.

Ele apresentou Indicação no último 10, na Assembleia Legislativa, solicitando o benefício a essas famílias, e pediu empenho da gestora no sentido de atender à demanda.

– Essas famílias tiveram seus imóveis destruídos por fortes inundações decorrentes da maré. Trata-se de uma comunidade habitada predominantemente por pescadores, que têm na pesca sua principal fonte de renda. A maioria não possui condições dignas de moradia, uma vez que sua renda é insuficiente para sua própria subsistência. Precisam do nosso apoio – justificou o parlamentar.

A secretária explicou que o processo de contratação de uma empresa para a construção das unidades habitacionais já foi iniciado, mas está suspenso por falta de recursos. Ela garantiu que dará agilidade ao procedimento, para que chegue à fase de execução ainda este ano.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *