4

Sedento por elogios…

De O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

A história se repete.

O Governo do Estado torna a se envolver em uma situação constrangedora, sem conseguir reconhecer a necessidade de se retratar.

Primeiro foi no caso do mecânico Irialdo Batalha, executado em Vitória do Mearim. Em nota, o governo chegou a acusar Batalha de envolvimento em um assalto para justificar a lambança da polícia que resultou no seu assassinato. Nunca houve sequer um pedido de desculpas à família pela acusação infundada.

Depois foi no caso do erro na placa do Arraial do Ipem. No lugar de Arraial Donato Alves, amo do boi de Axixá que faleceu no ano passado, a placa exposta homenageava um certo Nonato Alves. O letreiro foi retirado para correção, mas a família do autor de “Bela Mocidade” não viu uma retratação pública do Governo do Estado.

flaviodino300A incapacidade de pedir desculpas e o ímpeto de afirmar sua autoridade, enquanto ex-membro do judiciário e atual comandante do Estado, tem levado o governador a erigir uma imagem autoritária, acima de qualquer contestação”

 

Agora é a vez do padre Roberto Perez Cordova, coordenador da Pastoral Carcerária.

Depois de expor suas opiniões (contrárias aos interesses do governo, obviamente) sobre o sistema prisional, recebeu bordoadas verbais do governador Flávio Dino e ainda foi acusado, via redes sociais, de receber “mensalinho” para desempenhar seu trabalho junto a população carcerária no Maranhão.

A incapacidade de pedir desculpas e o ímpeto de afirmar sua autoridade, enquanto ex-membro do judiciário e atual comandante do Estado, tem levado o governador a erigir uma imagem autoritária, acima de qualquer contestação.

E assim, cai a máscara da humildade usada durante os meses de campanha e revela-se a face de um gestor acima do bem e do mal, soberano, sedento por receber aplausos e elogios.

Só que não...

Publicado na coluna Estado Maior, de 30/06/2015

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Realmente é notória a necessidade que o governador tem de receber elogios , sentir-se querido e popular mas , o que se vê é uma grande indiferença da população principalmente quando o comunista “força a barra” de maneira evidente quando resolve mostrar o corpicho na praia ou quando resolve bater matraca no arraial do ipem no último sábado a noite , durante a apresentação do Boi de Maracanã! Tudo que fazia era visivelmente forçado , dissimulado , quase ensaiado e cercado dos babões de praxe , tentando a todo custo parecer o que não é. ! Foi anunciado pelo cantador e não se ouviu um único aplaudo nem uma única vaia, apenas um sonoro NADA , indiferença pura ! Foi simplesmente PATÉTICO como tudo que esse moço se mete a fazer. Ganhou a eleição por “fadiga de material” do grupo Sarney , não teve adversário !

  2. Vocês estão dando muita moral a cria de ZR, ele gosta disso. Como ele não tem e não pensa em projetos, essas polêmicas alimentam o dia a dia da cria de ZR.

  3. Marco essa é faceta perigosa e maldita de todos aqueles que ideologicamente militam pela esquerda. Já,já o Maranhão fará acordos bilaterais com Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e Coréia do Norte, países com as mais altas taxas de “crescimento” e “avanço” na qualidade de vida da população. Isso é que é mudança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *