4

Aluísio ainda acredita na redução da maioridade penal…

Aluísio Mendes vai insistir na redução universal da idade penal

Aluísio Mendes vai insistir na redução universal da idade penal

Um dia depois de a Câmara Federal ter rejeitado a proposta de redução da idade mínima de 18 para 16 anos em relação a qualquer tipo de crime, o deputado Aluísio Mendes (PSDC) voltou a defender nesta quarta-feira (01) a redução da maioridade penal no Brasil.

– Tivemos ontem (terça-feira) uma das votações mais importantes nos últimos anos na Câmara Federal. Infelizmente nesse momento, por uma diferença mínima de cinco votos, não conseguimos êxito na votação do texto de autoria da comissão especial que tratou da redução da maioridade penal. Mas ainda existe o texto original da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que ainda será votado – avaliou Aluísio Mendes.

Uma nova votação da matéria está prevista para as próximas semanas.

O deputado argumentou que, como a diferença foi muito pequena, será feito um trabalho de conscientização não só dos parlamentares, mas da própria opinião pública, para que haja uma pressão da sociedade no sentido de convencer o Congresso Nacional de que esse é um projeto importante para o Brasil.

Aluísio Mendes entende que a não redução da maioridade penal vai ensejar o aumento da violência e da impunidade no Brasil. E que, a partir da reprovação desta emenda constitucional pela Câmara dos Deputados, formou-se o salvo-conduto para que esses jovens envolvidos com a criminalidade tomem a frente de crimes mais violentos.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Sou a favor da redução da maioridade penal. E acho que o deputado sabe exatamente o que está fazendo porém me pergunto porque essas pessoas que são contra não apapresentam a solução mais viável ao invés de so criticarem pois também poderão ser vítima d esses jovens assassinos infelizmente

  2. Parece que o deputado sabe o que fala, estou acompanhando a votação na TV câmara e diferente de ontem percebo uma mudança no cenário do congresso. Deputado Aluísio força, todos acreditamos nessa bandeira.

  3. Acho melhor ele levantar outra bandeira, pois esta não subirá mais. Se ele acredita em papai noel pode até acontecer a redução.

  4. Só um deputado desses sem experiência nenhuma pra ter tais argumentos. Devemos ainda lembrar que esse senhor é militar e está ligado à grupos que tem interesses diretos com esse mercado da violência. Como secretário de segurança no Maranhão também não lembro de nenhuma ação realizada por ele que resultou na diminuição dos índices de criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *