15

Weverton irá ao STF contra redução da maioridade penal…

 wevertonrochaQue pena que o grupo que comanda a Casa não sabe perder e aí teve que, dentro da sua pedalada regimental, começar de novo a discussão. Vamos ao Supremo Tribunal Federal para anular essa manobra” 

 

Deputado Weverton Rocha (PDT-MA), sobre a estratégia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), para aprovar a redução da maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos de idade

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. A lei não está sendo feita para adolescente, e sim para marginais que ja vem de berço. Deveria era baixar ainda mais “14 anos”, só assim eles iriam ter medo de fazer o que fazem.

  2. (…)

    Obs.: Comentário moderado por conter ofensas, agressões ou estar fora do contexto do blog.

  3. (…)

    OBs.: Não serão permitidos comentários agressivos, ofensivos e alheios ao assunto do post

  4. O deputado abraça com unhas e dentes a causa do politicamente correto, que é a defesa cega e intransigente das “feras urbanas” sem contudo atentar para o clamor e o sofrimento da sociedade.
    Ninguém em sã consciência vai querer colocar na cadeia uma pessoa e muito menos uma criança, um adolescente ou mesmo um jovem sem que haja um justo motivo.
    A forma como esse complexo assunto vem sendo tratado pelos formadores de opinião, pelas mídias, pela imprensa, pela classe política e por um segmento da ‘elite’ da sociedade deixa todos com a sensação de que aqueles que defendem a responsabilização de menores por crimes monstruosos praticados estão agindo com revanchismo e tão somente querendo punir a qualquer custo.
    O Deputado sobe nas tamancas contra uma decisão tomada com responsabilidade por maioria absoluta dos seus pares, no entanto, não se conhece uma ação do parlamentar que se solidarize com a dor das milhares famílias que perderam diariamente seus entes queridos executados por por “menores”, que poucos acreditam serem incapazes de distinguir o certo do errado, o bem do mal.
    Lamentável!

  5. Parabéns deputado!
    A Constituição foi desrespeitada e o Supremo com certeza irá rever esse absurdo!

  6. (…)

    Obs.: não serão aceitos comentários agressivos, ofensivos ou alheios ao tema do post.

  7. PRECISAM É TIRAR ESSE CUNHA DAI, PIOR PRESIDENTE QUE A CÂMARA JA TEVE, AUTORITÁRIO E MANIPULADOR.

  8. Tens meu apoio, deputado, jovem precisa de educação e não de prisão, não adianta ficar punindo se não fizer o que precisa ser feito a muito tempo, que é evitar que os jovens e adolescentes cheguem ao mundo do crime.

  9. Vai contra a Constituição Federal Brasileira que reconhece prioridade e proteção especial a crianças e adolescentes. A redução é inconstitucional.Vai contra o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) de princípios administrativos, políticos e pedagógicos que orientam os programas de medidas socioeducativas.Vai contra a Doutrina da Proteção Integral do Direito Brasileiro que exige que os direitos humanos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos de forma integral e integrada às políticas de natureza universal, protetiva e socioeducativa.Vai contra parâmetros internacionais de leis especiais para os casos que envolvem pessoas abaixo dos dezoito anos autoras de infrações penais.Vai contra a Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Declaração Internacional dos Direitos da Criança compromissos assinados pelo Brasil.

  10. Esses mesmos deputados que votaram a favor, daqui aos uns tempos não saberão o que fazer, quando os presídios estiverem transbordando mais ainda do que ja transborda de presos hoje em dia, ai quero ver que solução ele vão recorrer dessa vez, pois já que eles não irão trablhar o inicio da criminalidade que é com educação, esporte e lazer, a tendencia é que o numero de menores infratores cresça. Não estão tendo o minimo de coerência antes de tomarem essa decisão, so querem se livrar logo do problema, e acham que presidio é a solução. O futuro mostrará que grande engano eles estão cometendo.

  11. Esse camarada é eleito pra representar o povo e quando tem uma chance de fazer alguma coisa em benefício do povo, faz a vontade de outrem. Deputado incompetente.

  12. (…)

    Obs.: Não serão aceitos comentários agressivos, ofensivos ou alheios ao assunto do post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *