5

As chances de Edivaldo Júnior…

Patamar de eleitores ainda indefinidos quanto à eleição de 2016 pode ser o trunfo que o prefeito de São Luís precisa para reverter a difícil situação em que se encontra

 

Holandinha aposta no carisma popular para reverter a situação

Holandinha aposta no carisma popular para reverter a situação

Os números da pesquisa Exata/TV Guará foram especialmente duros com o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC).

Exatamente no momento em que ele tenta recuperar a credibilidade da imagem como gestor – com recuperação asfáltica em diversas avenidas e bairros – o levantamento mostra que o interesse do eleitor em sua reeleição praticamente se mantém inalterada, sempre abaixo dos 20%.

O momento do prefeito levou, inclusive, aliados mais próximos a achar que sua movimentação estava a ponto de garantir uma virada no jogo. (Leia aqui)

Mas um dado da Exata pode dar um alento ao prefeito.

De acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, quando a pesquisa pode o nome de um candidato aleatoriamente, sem mostrar opções ao eleitor.

É claro que, quando confrontado com os nomes, este patamar cai para a casa dos 4%, mas não deixa de ser um dado de estímulo para o prefeito – sobretudo diante da situação que enfrenta.

Afinal, é na indecisão que o eleitor acaba preferindo manter as coisas como estão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Caro Deça, juro que não consigo entender porque o povo se ilude com sorrisos de lobo de cordeiro e sua companheira, isso tudo é jogo de encenação, tacada política…. O prefeito passou esse tempo todo escondido e agora vem mostrar as caras todo sorrifente???? Me compre um bode…. doido quem acredita e interna logo quem pensa em votar nele. Deus nos livre…

  2. Simnples, clara, objetiva e direta a análise do internauta acima, o João Ricardo: se há um número tão elevado de indecisos é sinal de que os votos devem migrar para outras candidaturas, já que não querem repetir o voto no atual prefeito.
    Como você costuma dizer, simples assim.
    Tarik Afif

  3. SAO LUIS NAO MERECER SOFRER MAIS NAS MAOS DA FAMIGLIA HOLANDA. OS INDECISOS TENDEM A VOTAR CONTRA A PESSIMA ADMINISTRCAO, COMO ACONTECEU COM CASTELO. A TURMA DOHOLANDINHA SO PENSA EM CARROES. DEVERIAM ABRIR UMA CONCESSIONARIA E NAO BAR.

  4. Vejo o número de indeciso de forma contrária, pois sempre quem encontra-se na máquina já parte (em geral) com um recall da aleição anterior. Se o número de indeciso se apresenta grande, é sinal que os votos tendem a migrar para candidaturas outras que não a do atual Prefeito. Os aliados sempre vão procurar achar algo para refutar, mas a realidade dos números e das pessoas na rua é que o Edivaldo já entra como perdedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *