6

As três opções do PSDB em São Luís…

Nem só de João Castelo vive o ninho tucano na capital maranhense; nomes como o do ex-prefeito Luís Fernando Silva e do deputado Neto Evangelista também foram citados na pesquisa Exata

 

Evangelista é a opção de renovação do PSDB na capital maranhense

Evangelista é a opção de renovação do PSDB na capital maranhense

O ex-prefeito João Castelo apareceu em segundo lugar na pesquisa Exata/TV Guará, divulgada quinta-feira; mas se depender do PSDB local, as opções são outras para a disputa em São Luís.

O ex-prefeito Luís Fernando Silva registra 6% das intenções de votos, segundo a mesma pesquisa – e isso sem se declarar candidato – e entrou no partido com forte apelo popular na capital maranhense.

Já o deputado Neto Evangelista, que está no governo Flávio Dino e também nem se declara candidato, apareceu na preferência de 3% do eleitorado.

Mesmo sem se anuncar candidato, Luis Fernando já é uma das opções tucanas; e tem a simpatia do comando do governo

Mesmo sem se anunciar candidato, Luis Fernando já é uma das opções tucanas; e tem a simpatia do comando do governo

Tanto Luis Fernando quanto Neto evangelista são hoje mais orgânico no PSDB que João Castelo, em rota de colisão com o presidente regional, vice-governador Carlos Brandão.

As opções do PSDB mostram que o partido é hoje o mais preparado para a disputa na capital maranhense.

Com a possibilidade de escolher entre vários nomes…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Caro Deça, o João Castelo tem que entrar na disputa e vai ganhar. Ele tem cacife e em se tratando de pontos fortes e fracos, as grandes obras relevantes falam mais alto. Fez grandes obras sim. VOTO NO JOÃO CASTELO!!

  2. O PSDB é o partido que tem mais nomes para a disputa. Isso não quer dizer que é o mais preparado.

  3. AQUI SO NA DAR MESMO PRA HOLANDINHA. A PIOR ADMINISTRCAO DOS ULTIMOS 30 ANOS.

  4. Nenhum dos 3 tem tutano.
    Neto Evangelista tem a mesma imagem do “novo”, já desgastada por EdH; para o eleitor, seria trocar o 6 por meia dúzia..
    Luis Fernando é até visto como uma boa opção, mas não teria o apoio maciço de nenhum grupo, logo, sozinho, tem fôlego de gato.
    Castelo tem muita aceitação, mas tem tb, uma rejeição estratosférica, teria que receber a benção de algum grupo forte, pra consolidar esse Projeto- mas aparenta que não terá, pois o PSDB vem demonstrando que prefere andar na garupa do Governador que tentar carreira solo…rsrs

  5. .Você diz que “As opções do PSDB mostram que o partido é hoje o mais preparado para a disputa na capital maranhense” Isso soa muito falso aos ouvidos do povo, pois já se diz que se misturarem os três não sai um candidato que preste.
    Senão, vejamos:
    1. Castelo já foi rejeitado pela população, que dele não mais quer saber. E, apesar de estar com 17% nas pesquisas recentes, não significa que conte com o apoio do próprio partido, já que é público e notório que tanto Brandão como Pinto da Itamaraty o querem ver pelas costas. Ou seja, não terá seu nome consolidado, a menos que o Aécio entre em cena a seu favor, o que certamente não acontecerá, porque o Brandão já vendeu a ele que o melhor candidato é Luís Fernando;

    2. Por sua vez, Luís Fernando, que entrou pro PSDB se dizendo candidato por S.J.de Ribamar, na verdade quer mesmo é ser candidato por São Luís. Se contar com o apoio do vice Brandão, do Pinto e a bênção do Aécio, como parece já contar, pode ser candidato. Mas, ainda estigmatizado como quadro do governo anterior, que nunca ganhou uma única eleição pra prefeito, e também por não estar com essa bola toda aqui na Ilha, ninguém pode assegurar que terá o mesmo cacife como candidato por Ribamar. Ademais, seu nome não é lá tão palatável nem digerível pelo povo de São Luís…

    3. Neto Evangelista, ainda muito verde, não tem cacife eleitoral nem bagagem administrativa para vencer na Ilha, nem mesmo contando com o apoio de peso do PSDB, que parece, até o momento, dividido entre apoiar o candidato do governador, o atual prefeito Holandinha, ou ele, o Neto, caso seja o escolhido. Mas se depender de pesquisas, ele não terá chances de sair candidato. Ainda não tem nome solidificado no ambiente local…

    4. Tudo indica que o PSDB ainda quer convencer Eliziane a se conformar em ser a vice na chapa do Luís Fernando, que tem mais nome e mais chances que o Neto. Isso ainda não está declarado, mas certamente há essa intenção na manga do PSDB. As pressões contra Eliziane, daqui pra frente, tendem a aumentar, mas acredito que ela não seja tão tola para aceitar isso. Sabe, salvo bruscas mudanças de cenário, que é a bola da vez, e não vai perder o bonde da História.

    5. Assim, restam pela lógica os dois candidatos que, a meu ver, continuam na frente: Eliziane e Holandinha. Essa pesquisa mostrando o Castelo com 17% soa fajuta, sem consistência. O povo já disse não ao Castelo, e não quer tê-lo de volta. Sabe que sua administração foi um desastre, exceção a obras de grande porte que fez, especialmente a da Av Santos Dumont, um lixeiro a céu aberto que desafiou e venceu trocentas administrações, mas perdeu para a dele.

    Portanto, o PSDB, ao contrário do que você diz, mesmo sendo o maior opositor ao PT, e por isso conquistou mais espaço, vai continuar sem a expressão política que imagina ter conseguido em São Luís – não vai vencer a eleição municipal.
    Tarik Afif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *