1

Bacabeira: Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente…

Alan Linhares discursa aos conferencistas

Alan Linhares discursa aos conferencistas

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu, no último dia 2, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento, realizado no salão da paróquia do município,teve como objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bacabeira.

As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia. Durante a manhã foi realizada a abertura do evento e, em seguida, a mesa de diálogos, espaço utilizado para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes de Bacabeira. Participaram desta mesa o Conselho Tutelar e as Secretariais municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte, Lazer e Cultura.

Durante a tarde foram realizados trabalhos em grupos,onde os participantes discutiram propostas, segundo eixos temáticos. As discussões foram apresentadas e validadas na plenária final e sua culminância resultou na eleição dos delegados municipais que representarão o município de Bacabeira na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada de 21 a 23 de outubro.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Jacilene Correa, o encontro foi muito produtivo.

– Sem dúvida, o município ganhou muito em abraçar este evento, pois os eixos abordados foram tratados com muita desenvoltura e houve engajamento dos participantes – disse a secretária.

O prefeito Alan Linhares participou da abertura da conferência e reforçou a importância do evento.

– Esta conferência é extremamente importante para a nossa sociedade, pois proporciona a discussão de políticas públicas voltadas para estes que representam o futuro do nosso país – disse Alan Linhares.

Além do chefe do Executivo municipal participaram da conferência representantes da sociedade civil, crianças e adolescentes.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *