3

Casos para a CPI da Saúde investigar…

Este blog defende a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para apurar eventuais irregularidades no setor da Saúde no Maranhão. Como de resto entende importante qualquer CPI que se proponha a apontar equívocos e apresentar soluções para resolvê-los.

E entende que há vários casos que precisam ser melhor esclarecidos sobre este setor, em todo o Maranhão, quais sejam:

1 – as obras de construção de um hospital macrorregional no município de Rosário; (Relembre aqui)

2 – a morte de quase 200 recém-nascidos em uma maternidade no município de Caxias; (Entenda aqui e aqui)

3 – a morte de pelo menos cinco pacientes, por falta de oxigênio, em um hospital do município de Coroatá; (Releia aqui e aqui)

4 – a queda na prestação dos serviços das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em todo o estado; (Saiba mais aqui e aqui)

5 – a não construção, em São Luís, do Hospital de Urgência Emergência Jackson Lago. (Releia aqui)

Se uma CPI da Assembleia conseguir esclarecer as causas e consequências de pelo menos estes cinco episódios, já terá feito um excelente trabalho.

É aguardar a conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. TEm muito mais. Há um IP ja concluido que pede a prisao preventiva de muitas pessoas da PREFEITURA DE CAXIAS por desvio de milhoes de reais da Saude destinados a Caxias pelo governo do Estado na gestao Humberto coutinho. Ha pelos menos dez processos concluidos e apurados de transferencias de recursos da saude para CAxias que foram desviados por Humberto Coutinho. Notas frias de muitas empesas de Teresina foram utilizadas. Os carimbos de entrada das mercadorias tambem são falsos. A primeira consequencai dessa CPI sera a queda do proprio Presidente da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *