7

Crise na Secom derruba braço direito de Dino na CCL…

Paulo Guilherme Araújo vinha ameaçando deixar o cargo desde que começaram o questionamentos sobre a contratação e empresas de publicidade para a Comunicação do governo. Foi substituído hoje pelo comunista Odair José

 

Araújo com o chefe Dino: quebrou-se a confiança?!?

Araújo com o chefe Dino: quebrou-se a confiança?!?

O presidente da Comissão Central de Licitação do governo Flávio Dino (PCdoB), Paulo Guilherme Araújo, foi exonerado hoje do cargo. O comunista nomeou para o seu lugar o professor Odair José, que já atuava na CCL.

Segundo apurou o blog, Guilherme vinha ameaçando deixar o cargo desde que estouraram as ameaças de ações contra a licitação para contratação de agências para a comunicação do governo.

A crise tem ameaçado o próprio chefe da Comunicação, radialista Robson Paz.

Explosivo, mas extremamente rigoroso, Paulo Guilherme Araújo acompanha Flávio Dino desde a passagem do comunista pela Embratur. E foi trazido pelo chefe, em 2013, para compor a equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Mas não se adaptou.

Atuando na Secretaria de Educação, Guilherme Araújo entrou em choque com o então secretário Alan Kardec Barros e com membros do PCdoB, até ser exonerado.

Na campanha de Flávio Dino, ele cuidou diretamente da organização administrativa, e foi nomeado para a comissão de Licitação, cargo de confiança de Dino.

Ainda segundo apurou o blog, o homem de confiança de Dino não concordou com o fato de a licitação da Secom ter sido toda decidida na própria Secom, sem levar em conta os pareceres da CCL.

E acabou deixando o posto.

Vai agora ser assessor especial do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

Que, a propósito, anda também esvaziado no posto…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Odair é homem de confianca de marcio jerry. São amicissimos, portanto nada mudou. Quando ele foi pra la a intenção era essa porque foi feito um comentario pelo ex chefe dele na segep.

  2. E Odair José cantou pra Paulo Guilherme: “Eu vou tirar você desse lugar..”

  3. Agora que a vaca vai pro Brejo o que Odair José que só conhece e as coisas do Sindicato,. A CPL tem que fazer parte e gente que entende de Lei, da área Jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *