4

A falência da Segurança no governo Dino…

Em três dias, foram três linchamentos em São Luís. A população cansou da falta de segurança e o governo não consegue dar respostas para conter a escalada da violência

Elias Bruno ficou assim após tentar roubar uma moto, no bairro Novo Horizonte...

Elias Bruno ficou assim após tentar roubar uma moto, no bairro Novo Horizonte…

Três suspeitos foram linchados por populares em diferentes pontos de São Luís, em apenas três dias.

Um deles morreu amarrado em um poste; outro saiu com marcas gigantescas do espancamento, e um terceiro ficou jogado em um canto de muro.

As cenas de violência e de barbárie mostram toda a incapacidade do governo Flávio Dino (PcdoB0, e so seu sistema de segurança, em dar respostas efetivas à escalada da violência.

Este aí apanhou na estrada de Ribamar, após tentar cometer assalto, segundo a TV Mirante

Este aí apanhou na estrada de Ribamar, após tentar cometer assalto, segundo a TV Mirante

Enquanto Dino e seu alto escalão se ufanam nas redes sociais apresentando números que só prosperam no mundo virtual – sem correspondentes no dia a dia –  o Maranhão vice uma onda de explosões de caixas eletrônicos nunca vista; policiais são mortos quase que diariamente e batalhões inteiros reclamam da fala de estrutura e da rotina escravocrata a que são obrigados.

Os linchamentos ocorridos estas emana são, de fato, fruto da barbárie de uma sociedade.

A ena mais forte, no São Cristovão, ganhou repercussão em todo o país...

A cena mais forte, no São Cristovão, ganhou repercussão em todo o país…

Mas mostram também que o cidadão de bem não está mais disposto a ouvir o blablablá de governantes mais preocupados com a própria imagem.

E tome violência…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Vixe mãe do céu… bateram no bandido, foi? Ai meu Deus… Gente, vamos socorrer os bandidos… Ninguém tasca uma gotinha de água neles, viu? quem fizer isso é pira de cachorro… aff

  2. Flavio Dino não é nenhum mágico pra acabar com a violência no Maranhão em sete meses de governo.Te liga q esse é um problema complexo!!!Não é mamão com mel!!!

  3. A sociedade já não aguenta mais assistir as pessoas serem agredidas, extorquidas, violentadas, torturadas, estupradas, executadas, … e nada acontecer com criminosos.
    Vendo a reação dos formadores de opinião, dos intelectuais, … fico com a nítida sensação que a vida de um trabalhador não vale absolutamente nada.
    Por falar em barbárie, a polícia já prendeu os executores do professor Manoel Vieira, que foi estupidamente assassinado dentro da sua residência, na outrora pacata cidade de São Mateus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *