5

Líder governista garante que Dino quer diálogo com índios…

Othelino defende o diálogo com índios, mas governo contesta valores

Othelino defende o diálogo com índios, mas governo contesta valores

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), garantiu hoje haver disposição do governo Flávio Dino de negociar com os indígenas que fazem protesto na Casa e no Palácio dos Leões.

– Enfatizo a disposição do Governo, em não só continuar a negociação, como tentar resolver dentro do que permite a legislação e os princípios da boa aplicação dos recursos públicos, sanar as pendências quanto à educação, em específico a pauta principal da reivindicação que é a questão do pagamento do transporte escolar – disse Othelino.

 O parlamentar revelou uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira, 10, com a participação de representantes do Governo, do Ministério Público Federal e da Fundação Nacional dos Índios (Funai).

Mas Othelino mantém a posição do governo, de se recusar a pagar por valores que, segundo ele, foram questionados pelo próprio governo passado.

Os empresários que fazem o transporte escolar indígena estariam cobrando, segundo o próprio governo, R$ 50 milhões.

E o governo se recusa a pagar…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Deça, ainda não entendi muito bem o q os indios querem na verdade. Afinal, eles estão interessados na regularidade do transporte escolar ou q o Governo pague os milhões contestados, até pelo Governo anterior, aos empresários? A leitura Clara disso é q os índios estão a “serviço” dos empresários. Por que, caro blogueiro?

    Resp.: Bem explicadinho para você entender: 1 – os índios querem o transporte de volta; 2 – os empresários dizem que só retornam se forem pgaos os supostos atrasados; 3 – o governo Flávio Dino diz que não paga… Tá mais claro?

  2. Rapaz, governo tá todo dia conversando com esses indios aí. Indio cheio da grana, com carrao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *