4

Abra o olho Flávio Dino…

Com mulheres e crianças em condições precárias, ´ndios estão cada vez mais irritados 9imagemm: De Jesus/O EstadoMaranhão

Em condições precárias, índios estão cada vez mais irritados (imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Arrogantes, o governador Flávio Dino (PCdoB) e seus auxiliares mais próximos podem levar o Maranhão a figurar mais uma vez no noticiário internacional como estado da barbárie.

Os índios acampados na Assembleia Legislativa e em frente ao Palácio dos Leões não estão para brincadeira, e têm respaldo internacional, são intocáveis e inimputáveis.

O que irritou os índios na negociação de ontem foi o fato de o governo sequer ter noção da pauta de reivindicações apresentadas, o que foi visto como desdém pelos indígenas.

Por isso eles resolveram permanecer em protesto.

E Dino, do alto de sua arrogância mostra-se pouco preocupado com a situação.

Mas deveria… Ah se deveria…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O governo não reconhece a divida de 50 Milhões pela “inexistência de documentos regulares comprovando a suposta dívida”, mas faz reunião com empresário (ou chantagista?) e decide: “a) Efetuar o pagamento de R$ 4 milhões para empresas que exploravam o transporte escolar indígena nos anos de 2013 e 2014. Este valor foi pago porque havia provas razoáveis de que esses serviços teriam sido prestados, em tais casos”. Este é um trecho da nota emitida pelo governo sobre o caso do transporte escolar indígena. A dívida existe ou não existe? Conforme a nota do governo, ela não existe. Porque então o governo pagou 4 milhões dessa dívida que não existe? e pagou baseado em “provas razoáveis” O que isto quer dizer? É possível existir uma parte verdadeira naquilo que se reconhece como inexistente no seu total? Esses 4 milhões foram pagos ao empresário ou ao chantagista?

    Resp.; Aguarde amanhã texto sobre o tema…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *