1

Santa Inês: prefeitura fará asfaltamento sem ajuda federal…

Máquinas estão nas ruas, fazendo iniciando a terraplanagem

Máquinas estão nas ruas, fazendo iniciando a terraplanagem

Diante de tantas reclamações da população de Santa Inês no que se refere a obras de infraestrutura, eis que o Governo Dilma Rousseff (PT) joga um balde de água fria e anuncia o contingenciamento (corte) de recursos para o setor.

Há muito tempo, a trafegabilidade das vias urbanas de Santa Inês está comprometida, e a Prefeitura busca formas de melhorar esse quadro.

O prefeito Ribamar Alves assegura que o Município fará a recuperação das ruas com recursos próprios e através de parceria com o Estado.

Várias ruas já entraram no cronograma para receber o asfaltamento

Várias ruas já entraram no cronograma para receber o asfaltamento

Intervenções emergenciais com operação tapa buracos e desobstrução de ruas estão acontecendo em vários pontos da cidade. Construtora licitada e máquinas da Prefeitura fazem diariamente esse tipo de trabalho e um elevado número de ruas está com a trafegabilidade normalizada.

Inconformado com a precariedade das ruas, o prefeito Ribamar Alves não esconde sua insatisfação.

– Não é novidade que a cidade está cheia de buracos. Não é novidade que grande parte dessas ruas está danificada pela execução de obras de saneamento, em um convênio onde a gestão anterior não se preocupou com a recuperação dos 70 km das vias destruídas com a obra. Também não é novidade que em 2013 e 2014 o Município não recebeu verba Estadual e Federal para asfaltamento. Mas, a grande novidade é que o município, com recursos próprios, está recuperando várias ruas – disse o prefeito, acrescentando que envidará esforços para pavimentar o maior número de ruas e avenidas possível.

Com relação à ajuda Federal, Ribamar Alves antecipa que para este ano ele já recebeu um ‘não’ do Ministério das Cidades.

– Estive com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e ele disse que o Ministério não tem um real no orçamento para pavimentação, pois o Governo Federal cortou 100 % dos recursos para asfalto – afirma o prefeito.

Da Ascom/Santa Inês

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *