2

Sousa Neto cobra de Flávio Dino cumprimento de acordo com PMs…

Sousa Neto exibe documentos com compromissos de Dino

Sousa Neto exibe documentos com compromissos de Dino

O deputado Sousa Neto (PTN) cobrou nesta terça-feira (14), na tribuna da Assembleia Legislativa, o encaminhamento, pelo governador, de um projeto nos  moldes da PEC-300, em tramitação na Câmara dos Deputados, que  que pretende igualar os salários dos policiais militares em todos os estados, tendo por base o valor que atualmente é pago no Distrito Federal, na faixa de R$ 4,5 mil.

O encaminhamento de um projeto deste tipo foi promessa de campanha de Flávio Dino.

Sousa Neto leu inclusive trechos de uma reunião realizada com a presença de policiais militares e bombeiros no ano passado, em Brasília, quando o então candidato ao Governo do Estado prometeu que assim que eleito fosse, enviaria para a Assembleia Legislativa a PEC para aprovação

 

Se até lá a gente não construir – primeiro, a gente precisa ganhar claro – em a gente ganhando, se até lá vocês não acharem uma saída nacional, a gente constrói uma lá na Assembleia, nada impede

Promessa de Flávio Dino feita aos policiais durante a campanha eleitoral

 

 Ainda durante o discurso, Sousa Neto ressaltou que os policiais votaram acreditando na promessa de melhorias salariais e que apesar da  recente promoção ter saído para alguns, ainda faltavam compromissos firmados em campanha que precisam ser cumpridos como o Termo de Compromisso assinado para modificar a Lei de Organização Básica de forma a garantir que os soldados da Policia Militar possam ascender na carreira até o posto de coronel e principalmente a ida da PEC-300 para votação na Assembleia Legislativa.

– Senhor governador, traga esse Projeto de Emenda Constitucional para cá, para esta Assembleia. Caso vossa excelência não mande, amanhã, darei entrada a essa Proposta de Emenda à Constituição Estadual do Maranhão – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Os praças não querem ser coronéis, o que queremos e uma ascensão automática ,pois sem q seja preciso me apadrinhar com alguém nas bajulações, pq eu vou lutar pra ser coronel se não consigo sai de soldado, nos temos que esquecer essa demagogia e lutar por uma Ascensão automática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *