5

Holandinha poderá ficar fora dos debates em 2016…

Se não pretendia trocar de partido, o prefeito de São Luís será obrigado, agora, a encontrar legenda com mais de 10 deputados na Câmara Federal; caso contrário, não poderá participar de nenhum debate eleitoral

 

Edivaldo terá que buscar partido maior

Edivaldo terá que buscar partido maior

A Câmara dos Deputados aprovou ontem as regras que restringem a participação de candidatos nos debates eleitorais. A partir de 2016, só poderão participar deste tipo de programa candidatos de legendas com mais de 10 representantes em Brasília.

A medida atinge diretamente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, cujo partido, o PTC, não tem representação no Congresso Nacional.

Holandinha chegou a discutir com outras legendas uma troca de partido no início do ano, mas recuou após a disputa do PDT, do PCdoB e do PT pelo seu passe.

Agora, no entanto, terá que repensar a estratégia…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. trecho da materia sobre hildo rocha
    Debates: só poderão participar candidatos de partidos que tenham pelo menos dez deputados federais. A regra não vale para candidatos a prefeitos. Estes poderão participar independentemente da representatividade do partido na Câmara.

    Resp.: Este texto de Hildo é anterior à votação na Câmara. Observe que o texto de Hildo foi publicado ontem. E a votação na Câmara ocorreu já quase de madrugada.

  2. o prefeito pode ate ter que trocar de partido por essa nova regra mas ele continua sendo um candidato ficha limpa e isso me agrada nele

  3. mesmo trocando eu continuo votando nele. é meramente uma questao burocratica da politica

  4. edivaldo pelo menos pode trocar de partidopois tudo quanto é legenda quer.. pior sao esses candidatos ai que nemesmolando um sigla conseguem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *