11

Apenas três aspectos a analisar na pesquisa Escutec…

A mais nova pesquisa Escutec não trouxe muita novidade em relação à disputa de 2016 em São Luís. E ressalta três aspectos praticamente consolidados, quando falta pouco mais de um ano para o pleito

 

 elizPrimeiro aspecto: a deputada Eliziane Gama está consolidada na liderança da disputa, sempre com intenção de votos variando entre 28% e 33% – o que a torna quase em um eventual 2º turno – e com chances de matar a disputa em 1º turno.

casteloSegundo aspecto: o ex-prefeito João Castelo (PSDB) consolida-se como o mais forte adversário de Eliziane, e único a chegar próximo dos 20% de intenção de votos (tem 19,8% o melhor cenário). Também é o único que pode dar esperança de um 2º turno na capital;

edivaldoTerceiro aspecto: com média de 10% de intenção de votos – e aparecendo em terceiro lugar em praticamente todos os cenários – o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) terá um difícil caminho até as convenções, sobretudo para convencer aliados de que terá competitividade para tentar a reeleição.

Os demais aspectos da pesquisa são sazonais, com apenas alguns dados merecendo análise.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. o povo esquece rápido das coisas, mas quando começar a campnha pra valer, e o grande tempo de tv que vai ter Edivaldo e Eliziane, vai ser mostrado o que caostelo fez com a nossa cidade, VLT, servidores sem receber, desvios de verbas astronômicos, nessa o povo vai acordar do perigo em eleger caostelo, e o povo vai votar na continuidade da parceria entre Estado e Prefeitura.

  2. Marco, a situação de edvaldo é irreversível. Com que cara esse rapaz vai se apresentar a população para pleitear reeleição. Qual a obra de edvaldo que para conseguir colocar alguns km de asfalto teve que contar com ajuda do governo e a emprestimos. Eu ainda acho que 10% ainda é muito para edvaldo que pode terminar o mandato sem nenhuma obra de porte na capital, fato inédito na história de são luis. Volto a repetir , asfalto, interbairros, ônibus novos são ações externas cuja participação da prefeitura se resumiu a foto do prefeito nas solenidades.

  3. Como já havia comentado anteriormente em outro post não adianta um tapa buraco e algumas ruas recapeadas para apagar um monte de blefes de campanha. O Prefeito não possui NENHUMA obra de relevância em seu terceiro ano de mandato. Hoje (não quer dizer amanhã) o único político capaz de forçar um segundo turno chama-se (goste ou não) João Castelo. Sem ele na disputa certamente será apenas um turno com a vitória de Eliziane.

  4. hum…papo furado,quem quer ver cara de chuck como prefeita de slz? sonha queridinha.

  5. No dia que Gama for prefeita pode contar que não havera investimento na educação, digo isso porque a propria tem uma ignorancia do tamanho dela.

  6. Eliziane Grama é uma doente, só não ver isso quem é lerdo, tiramos pelo fato dessa louca dizer que um adolescente de 16 anos assassino deve ficar livre. Diz isso porque so anda de carro e acompanhado de alguém pra protege-la.

  7. Escutec não é aquela que “acertou” tudo nas últimas pesquisas da campanha para Governador?? Que colocava Edinho Lobão em segundo turno com Flávio Dino?? rsrs

  8. Marco fale da rejeição, tanto de Edivaldo, quanto da “excelente” governadora roseana kkkkkkkkkkk kkkk o povo não é mais besta como muitos ainda teimam em pensar.

  9. Simpatizava muito com a Deputada Estadual Eliziane, admirava-a, era Corajosa, seu desempenho na CPI da Pedofilia foi exemplar.

    Seria a minha Governadora, mas… Ela declinou, racionalizou que era a “melhor estratégia” e caiu fora; achei-a medrosa e ingênua, demonstrou não conhecer o poder do tempo, mas como Cristã, deveria saber que Deus não ajuda com as suas “mãos”, mas com o tempo, com as Estações (taí o exemplo do próprio Dino)… Muito provavelmente ela não seria eleita (como Dino tb não foi pra Prefeito e pra Governador- na primeira), mas estaria agora mais fortalecida pra Eleição Municipal.

    Lamentei por ela não ter acreditado no seu potencial. Mas também fiquei grato, por ela ter mostrado logo seus medos, limites e fraquezas, características abomináveis em qualquer Gestor Público.

    Hoje, a simpatia voltou, gosto da Deputada Federal Eliziane, do seu desempenho, na também CPI, o que me levou a uma conclusão e desejo: o Parlamento é o lugar dela, que ela continue por lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *