5

Ainda a pesquisa Escutec…

O blog do Filipe Mota fez  análise de cada um dos principais candidatos a prefeito de São Luís. Abaixo, o que o blogueiro diz sobre cada um:

 

Sem surpresas

Fazendo uma péssima administração, o atual prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, aparece apenas com 10% na pesquisa, esta estória de mudança e fazer um novo jeito de política não foi bem assimilada pelo povo ludovicense, e, a bem da verdade, Edivaldo Holanda Júnior no segundo turno da eleições de 2012, conseguiu se eleger com 220 mil votos pouco mais de 30% do eleitorado da Ilha rebelde e o que se ver pelos quatro cantos da cidade não é nada favorável ao prefeito. O blog tem sérias dúvidas se o atual gestor consegue ultrapassar a casa dos 100 mil votos, pelo menos hoje.

Mais do mesmo

A pré-candidata Eliziane Gama, que até o ano passado era imbatível, vai aos poucos definhando nas pesquisas que vão aparecendo. Ela já teve 48, 40 e agora continua em primeiro lugar, mas, com 28%. Muitos afirmam, que Eliziane Gama é uma espécie de Edivaldo Júnior de saias, não tem garra para administrar, confunde as questões ideológicas e religiosas com a política partidária. Tem dificuldades para aceitar os diferentes e os contrários aos dogmas protestantes, digo, os homoafetivos (lgbt), a diminuição da maioridade penal (ela foi duramente criticada nas redes sociais) e a cultura afrodescendente que aflora em cada canto de São Luís.

Seu João é duro

Quem diria… que passados 3 anos da administração do Novo, o Expiriente ex-governador, ex-prefeito e agora Deputado Federal João Castelo que saiu achincalhado pelo grupo que ele deu sustentação e lhe traiu, voltaria aos braços da intenção popular e já aparece em segundo lugar com 12%. Em qualquer roda de conversa, o nome de João Castelo sempre aparece, isto é, fato.

A melhor prefeita que São Luís já teve

A ex governadora, ninguém duvida que ela pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem, detentora de várias obras de infraestrutura, coisa que nenhum prefeito fez, desde a época do ex-prefeito Haroldo Tavares. Roseana em 2010 já obteve 43% dos votos dos eleitores de São Luís contra o próprio governador Flávio Dino e Jackson Lago, os números estão aí para serem relembrados.

Rose Sales continua subindo

A pré candidata Rose Sales vem marcando pontos preciosos nas últimas pesquisas, com um nome leve, a candidata que teve uma surpreendente votação em São Luís, onde obteve mais de 30 mil votos para Deputada Federal, mesmo com pouca estrutura e sem os milhões dos financiadores de campanha, já aparece com quase 5% de intenções de voto. Rose Sales é moradora do bairro do Anil, pedagoga, tem um apelo popular muito forte por ser mulher negra, líder comunitária incontestável, boa de lutas e batalhas poderá surpreender mais uma vez em São Luís.

O melhor prefeito de Ribamar em São Luís

Gente, o blog já sondou Luís Fernando Silva que foi eleito o melhor prefeito do Brasil, tocador de obras, criador do Liceu Ribamarense (o modelo no país em escola de tempo integral), mas, alguém colocou na cabeça de Luís que ele tem que ser prefeito é de São José de Ribamar, por lá ela já ultrapassa a casa dos 80% de intenção de votos. Em São Luís, parece que o povo também não esquece Luís e ele apareceu com 8%.

De volta para o futuro

Quem não se lembra no filme “De volta para o futuro”: quem limpava o chão da lanchonete era um jovem negro chamado Wilson que no futuro chegaria a ser prefeito de Hill Valley???? Pois é, sempre quando se falava em pesquisa, o nome que aparece no PMDB, tirando o de Roseana é o de Fábio Câmara, que sua trajetória de lutas é muito combativa. Fiz esta comparação porque o jovem vereador chegou ao PMDB não como militante político e sim para trabalhar como zelador da sede e para lavar dois banheiros, como o próprio diz. Fábio ultrapassa os 2% nas intenções.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. mais da metade da populacão ainda não escolheram seus candidatos e o povo já acha que essa pesquisa mostra muita coisa, deixa o prefeito trabalhar e veremos os resultados nas urnas.

  2. essa pesquisa não prova nada, ao não ser que ela foi claramente maquiada para desmercer o prefeito edvaldo!

  3. Luis Fernando, a população de São José de Ribamar clama por sua volta!

  4. Tem comentarios bem absurdos desse blogueiro aí viu? Melhor dizendo: super tendenciosos. Castelo é falado por que muita gente nao tem memoria do desastre que ele deixou sao luis e como ele tentou iludir a população com aquela lata velha que ele chamou de vlt. Não me engana mais.

  5. Um coisa é certa: Eliziane é uma fundamentalista. O plano dela é transformar sao luis no Islã, bem ao gosto dos evangelicos extremos, acabando com tudo de cultural e artistico que vá contra ao seu dogma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *