8

Hildo Rocha avalia decadência da economia maranhense…

Em pronunciamento no plenário da Câmara, quinta-feira (16), o deputado Hildo Rocha citou um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, que prevê forte redução na produção agrícola do Maranhão.

O fraco desempenho do estado no setor do turismo também alvo de críticas do parlamentar. Rocha lamentou a inoperância do governo no combate à criminalidade; e, enfatizou a decadência da economia maranhense.

– Estamos atravessando um dos piores momentos da economia maranhense. Flávio Dino aparelhou da máquina administrativa do Estado com pessoas despreparadas para o exercício de cargos importantes. O governo tem como missão distribuir cargos para filiados ao partido político do governador – declarou.

Queda na produção agrícola

O levantamento da Conab, citado por Hildo Rocha, indica que o setor primário irá decrescer.

– A produção de arroz será 14.4% menor; feijão 5%, Milho 13,7%. Isso é uma péssima notícia. Com menor oferta de produtos a inflação tende a subir provocando o encolhimento da economia – declarou.

Queda no setor de serviços

O setor de serviços também está em queda, segundo o deputado. Encolheu 4,9% enquanto que o vizinho estado do Pará registrou um crescimento de 6.4%. Rocha disse que o setor hoteleiro também está em crise.

– O percentual de ocupação dos hotéis de São Luis, que atingia a média de 70% agora não passa de 46%. A pessoa que está à cuidando do Turismo não conhece o Maranhão. Nós temos grande potencial. Os lençóis, a chapada das mesas, o delta das américas. Atrativos não faltam, mas, falta responsabilidade competência pra administra um setor importante da economia – criticou.

O parlamentar disse que, por causa da crise no setor do turismo, quatro grandes hotéis estão à venda e outros sendo transformados em salas comerciais.

– A consequência é o aumento do desemprego, aprofundamento da pobreza – advertiu.

Caos na segurança pública

Para ilustrar o caos no setor da segurança, Rocha citou o caso do empresário Vicente Alves de Castro, da cidade de presidente Dutra que, revoltado com os sucessivos assaltos ao seu estabelecimento comercial foi forçado a fechar a loja.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Engraçado que o Cadastro Geral de Empregados e Demitidos diz exatamente o contrário. Esse Hildo Rocha é um fanfarrão.

  2. quem é hildon rocha? o que ele fez pelo estado do maranhão? desde quando ele pesquisa ou estuda a realidade de nosso esatdo para palpitar sobre esse assunto? qual credibilidade um papagaio de pirata do Cunha tem para falar sobre a atual situação da economia do maranhão?

  3. Rapaz esse Deputado deve estar usando droga,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a crise é Nacional alguém alerte esse incompetente q não sabe nem o q fala.

  4. Essa avaliaçao deverà ser feita daqui hà 4 anos, por enquanto estamos vivendo a ressaca dos desastrosos Gonvernos de Rosengana, e vc sabe disso, infelizmente é pago pra mentir. Mas é o seu trabalho, nada contra. Se nao tiver coragem de publicar pois o q estou dizendo é verdade, pelo menos leia e reflita, o mundo dá muitas voltas.

  5. Do jeito que s coisas andam não dá mesmo para acreditar que esse governo que aí está seja capaz de mudar nada. DECEPÇÃO!

  6. Acho que ele se referia à decadência do Sistema Mirante. Sem as tetas do governo, é ladeira a baixo.

    Resp.: Será:?!? Vc tem certeza que é ladeira abaixo?!? olha, você pode estar enganado…

  7. Eu não voto nos sarneys, mas tenho que concordar com esse deputado. O governo do flavio dino está um desastre. Nunca pensei que fosse ficar pior do que já tava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *