1

Arraial fora de época mantém clima junino em São Luís…

Arraial do Manecão manteve a tradição do São João, durante cinco noites, com a parceria do vereador Fábio Câmara, na Vila Maranhão

O arraial funcionou durante cinco noites na semana passada

O arraial funcionou durante cinco noites na semana passada

Bandeiras, balões, barracas, comidas típicas e até brinquedos gigantes para a alegria da criançada. Esses foram alguns dos detalhes que deram vida ao “3º Arraial do Manecão”, realizado no período de 15 a 19 de julho, no bairro da Vila Maranhão, prolongando a tradição das festas juninas em São Luís.

Parceiro do evento, o vereador Fábio Câmara (PMDB) comemorou a realização do arraial fora de época e afirmou que a festa foi um sucesso durante as cinco noites.

Parceiro da festa, Fábio Câmara cumprimenta populares

Parceiro da festa, Fábio Câmara cumprimenta populares

– O Arraial do Manecão já é tradição, movimenta a economia da comunidade e a cada edição vem atrai um grande público de toda a região. Com certeza, este ano foi mais um sucesso de organização, atrações e público – disse o vereador.

Graças ao apoio do parlamentar, o evento conseguiu levar para comunidade da zona rural da capital, atrações como os cantores Roberto Ricci, Celma Marques, a banda de forró “Filhinho de Papai”, além dos bois da Maioba, Pindoba, Maracanã, Morros e Nina Rodrigues.

As crianças também tiveram seu espaço, com vários brinquedos

As crianças também tiveram seu espaço, com vários brinquedos

– É uma grande festa que realizamos, pois fazemos em parceria com os moradores, cada um participa um pouco, cada um faz uma parte, têm as barraquinhas e as grandes atrações, tudo tradicional, como um arraial tem que ter, é muito bonito – declarou o parlamentar.

O presidente do Departamento de Lazer da Vila Maranhão, José Lima, quase não conseguia conter a emoção. Ele foi um dos moradores responsáveis por coordenar a organização do evento. Segundo Lima, há três anos se realiza as brincadeiras juninas a pedido da comunidade, mas este ano, a festa foi diferente graças ao apoio do vereador Fábio Câmara.

– Este é um evento que já vem sendo realizado há três anos. Este ano a nossa intenção foi realizar uma festa diferente. Somos carentes de cultura no bairro, as pessoas querem sorrir, brincar e se divertir. E graças ao apoio do vereador Fábio Câmara nós conseguimos trazer grandes atrações para alegrar nossa comunidade – explicou o organizador.

Morador da Vila Maranhão há 19 anos, Wanderson Baldez, afirmou que o arraial fora de época é uma opção de lazer que enaltece a cultura maranhense.

– Eu acredito que este evento nos ajuda no envolvimento com a nossa cultura, principalmente para comunidade da zona rural, que é desprovida de brincadeiras na época das festas juninas. Devemos valorizar nossa cultura em qualquer época – finalizou o morador.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Nós do Departamento agradecemos ao Vereador Fábio Câmara, por nos agraciar com uma programação de atrações juninas uma das melhores, pois ele não mediu esforços pra trazer para o nosso arraial fora de época aqui em Vila Maranhão o que tem de melhor no estado, foram cinco dias que já deixa saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *