4

Os destaques da Assembleia…

Por Robert Lobato, com edição do blog

O Blog do Robert Lobato arrisca fazer uma avaliação desprendida de qualquer intenção de ser o “dono da verdade”, sobre os parlamentares que mais  se destacaram na Assembleia Legislativa do Maranhão neste primeiro semestre da atual legislatura. Senão vejamos.

andAndrea Murad – A deputada do PMDB consolidou-se na condição de líder da oposição no parlamento. Deputada de primeiro mandato, Andrea tem sido a principal pedra oposicionista no sapato do Palácio dos Leões.

A pouca experiência com a tribuna e com a luta política parlamentar não têm sido obstáculo para que a jovem mulher enfrente debates duros com deputados da base governista, em particular com o líder Rogério Cafeteira. Aliás, Cafeteira tem perdido a maioria do embates para Andrea, que na semana passada chegou a declarar que o líder do governo é “uma vergonha para o parlamento maranhense”.

adriaAdriano Sarney (PV) – Outro parlamentar oposicionista que tem se revelado bom de briga na Assembleia Legislativa.

Zé Adriano, como também é chamado, pautou assuntos importantes no parlamento nesta primeira metade do anos. Entre eles pode-se destacar a questão da irregularidade na composição da Comissão Central de Licitação no tange ao artigo 51º da Lei Federal 8.666 e o artigo 5º da Lei 9579/2012, que destacam que a CCL deve ser composta por pelo menos 2 (dois) membros servidores qualificados pertencentes aos quadros permanentes dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado.

A denúncia forçou o governo a mudar a composição da CCL. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ” desprendida de qualquer intenção de ser o “dono da verdade” kkkkkkk rapaz, nem todo mundo que lê seu blog é tolo ou puxa saco. respeite seus leitores mais críticos e inteligentes.

    Resp.: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  2. Sim, é claro, o destaque é daquela que fala que índio não tem twitter! Estamos bem servidos de políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *