3

Com policiais transferidos, interior sofre aumento da violência…

Governo Flávio Dino tirou PMs de Caxias, Bacabal, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês, Estreito e Balsas; mas, além de não resolver o problema em São Luís, atitude piorou a segurança nestes municípios

A cúpula da segurança trouxe os PMs para São Luís, mas não resolveu o problema da violência; e criou outro...

A cúpula da segurança trouxe os PMs para São Luís, mas não resolveu o problema da violência; e criou outro…

Os deputados Sousa Neto e Alexandre Almeida (ambos do PTN) já haviam denunciado diversas vezes na Assembleia Legislativa; o governador Flávio dino (PCdoB) estava desfalcando o efetivo policial em vários municípios para tentar frear a violência em São Luís. 

A operação, para os deputados, foi um fracasso total, por que, além de não resolver o problema na capital -0 até linchamentos passaram a ser comuns na Grande São Luís – a redução do efetivo nos municípios aumentou o número de assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicas e roubo de carros.

Ficaram com menor efetivo os municípios de Caxias, Bacabal, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês, Estreito e Balsas, exatamente aqueles onde o crime aumentou consideravelmente nos últimos seis meses.

O deptuados Sousa Neto denunciaram o aumento da violência em santa Inês e em Timon

O deputados Sousa Neto e Alexandre Almeida denunciaram aumento da violência em Santa Inês e em Timon

Agora, o Ministério Público tenta corrigir o erro de Flávio Dino.

Promotores de Timon acionaram o governo judicialmente para que devolva os 20 PMs do efetivo de Timon, que ficou desfalcado desde maio, quando a criminalidade começou a aumentar em São Luís.

Outras ações deverão ser propostas por promotores de outras comarcas.

Enquanto isso, o crime só aumenta.

Em São Luís e no interior…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Que piada, todos de colete a prova de balas, onde está a cidade segura ??? Já havia visto vários secretários em fotos de acompanhamento de operações policiais, Raimundo Cutrim, Euridice Vidigal, Raimundo Marques e Aluisio Mendes, esse último então participava até pessoalmente das operações , inclusive pilotando aeronaves. Mas nunca vi esses secretários passados usando coletes a prova de balas. Essa foto e emblemática pois comprova o que todos já sabíamos, o aumento da insegurança do período Flávio Dino. A foto desmonta o discurso do governo da mudança. Quer um exemplo maior, basta observar a escolta que acompanha o pateta maior Jefferson Portela, o secretário se desloca pela cidade em um comboio de seguranças maior que muito chefe de estado, e coisa de filme. Basta perguntar a qualquer um da SSP, basta acompanhar seus deslocamentos pela cidade, homens da SEIC fortemente armados fazem a segurança do chefe. Onde está a segurança Portella ?

  2. Já que esses patetas da foto dizem que a cidade esta segura, por que eles estão com coletes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *