8

Edivaldo e o benefício do “Água para todos”…

Parceria com o Governo do Estado garante ao prefeito uma das pautas mais importantes para a cidade, algo que nenhum outro gestor realizou em São Luís

Edivaldo Holanda e Davi Telles acionaram o poço pela primeira vez: 70 mil litros de água por hora

Edivaldo Holanda e Davi Telles acionaram o poço pela primeira vez: 70 mil litros de água por hora

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o presidente da Caema, Davi Telles, inauguraram nesta quinta-feira  um poço tubular na Praça Catulo da Paixão Cearense, ao lançar o programa “Água para Todos” em São Luís.

O sistema vai resolver o problema de abastecimento de água nos bairros Vila Passos, Coréia de Baixo e Coréia de Cima, além de bairros circunvizinhos.

Com o programa, Holandinha assume definitivamente uma patua fundamental para a cidade – que foi prometida e não cumprida, por exemplo, na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), só para fazer uma comparação.

O programa prevê a entrega de outros quatro poços na capital maranhense: Parque do Bom Menino, Outeiro da Cruz, Monte Castelo e Praça da Misericórdia.

O primeiro poço entregue foi o da Praça da Matriz, no Bairro de Fátima.

O programa “Água para Todos”, lançado pelo governador Flávio Dino, tem objetivo de resolver os problemas de abastecimento de água em São Luís e em vários municípios do Maranhão, com implantação de sistemas de abastecimento pleno, inicialmente, nas sedes das 30 cidades contempladas com ações do “Mais IDH”.

O poço inaugurado hoje tem 200 metros de profundidade e vazão de 70 mil litros de água por hora.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Estava precisando mesmo porque esse rodízio de água é massacrante… um dia sim e um dia não!!! obrigada prefeito que a gente tenha mais benefícios e mais uma vitória para o nosso bairro.,

  2. Enquanto isso, o Rio Itapecuru lá em Caxias-Ma está secando. Quero vê como ficará São Luis daqui a 10 anos…

  3. O pREFEITO DE SÃO LUÍS ESTÁ DE PARABÉNS, GOSTEI O QUE OS OUTROS NÃO FIZERAM ELE FEZ, E QUEBROU A CARA QUEM PENSOU QUE IRIA SER UMA PÉSSIMA GESTÃO!

  4. 200 metros de profundidade??estão fazendo política com a natureza.Na CAEMA tem técnicos competentes que sabem que a ilha de São Luís(cercada de água salgada),desde o governo Roseana que emitiu uma nota proibindo perfuração de poços artesianos,sem consulta prévia à empresa.Há sinais claros de saturação nos lençois freáticos.Gente!!estamos passando por uma crise hídrica em todo o País,porque não falam mais no rio Itapecurú?Fazer política com a mãe natureza é, extremamente perigoso.

  5. Adooreeiiii te ver reconhecendo o trabalho de nosso governador em parceria com o Juninho. Siga assim, é melhor e mais justo.

    Resp.: mas por quê?!? Eu faço tanta diferença assim?!? Dino tem tanto blogueiro ao lado dele… Estes não servem?!? Por que não servem?!?

  6. Marco nem o governador e muito menos o prefeito tem mérito em relação a esse projeto de abastecimento de água e sim a Ex. Governadora Roseana Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *