1

Mesmo alertado, Detran insiste com a BR Construções…

Empresa foi denunciada por esquemas em licitação – e está sendo investigada pelo Ministério Público – mas o diretor do órgão, Antonio Nunes, abre as portas para ela, como se tivesse algum compromisso do governo

 

Antonio NMunes parece fazer questão de ter a BR trabalhando no Detran. Será porquê?

Nunes parece fazer questão de ter a BR trabalhando no Detran

O diretor do Detran, Antonio Nunes, resolveu mudar uma decisão da Comissão de Licitação do governo Flávio Dino (PCdoB), para garantir que a BR Construções participe de uma concorrência para contratação e mão de obra no órgão.

A BR é aquela empresa criada a toque de caixa, logo após a eleição de Flávio Dino e que ganhou um contrato sem licitação de quase R$ 3 milhões no mesmo Detran.

Já investigada pelo Ministério Público, a empresa foi desclassificada por decisão da CCL, numa licitação para contratação dos mesmos serviçõs que ela prestou sem concorrência. Mas Nunes decidiu passar por cima da decisão da comissão, e reabilitou a BR para o certame.

Junto com a empresa, que tem forte ligações com financiadores de campanha de Flávio Dino, foram reabilitadas outras seis empresas.

Leia também:

Esquema do Detran operou também em São Luís…

Propostas ao Detran chegaram antes do órgão pedir…

Edilázio pede ao TCE lista de serviços da BR Construções…

O promotor Zanony Passos, que investiga o primeiro contato da empresa com o Detran, detectou indícios de irregularidades e decidiu manter a investigação.

Senhor de si, no entanto, o diretor do Detran dá de ombros para o MP e para a própria comissão de licitação do governo e decide manter as relações com a empresa.

Como se quisesse, de uma forma ou de outra, garantir a contratação e os pagamentos.

E tudo com as “diretrizes do governador”, como o próprio Nunes já havia declarado…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Qual interesse desse Diretor para privilegiar essa empresa, aí tem coisa esse pessoal estão deixando entender que mandam na justiça, olha o Brasil está mudando, qualquer momento vai haver um grande ato contra a corrupção no Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *