4

Pacto: José Reinaldo fala sozinho no seu grupo…

Tavares não encontrou parceiros em seu grupo para dividir seus anseios

Tavares não encontrou parceiros em seu grupo para dividir seus anseios

Até agora, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) é uma voz solitária em seu grupo político na defesa do “pacto pelo Maranhão” – que, na prática, propõe uma aproximação com o grupo do senador José Sarney (PMDB).

Tavares defendeu a união política em favor do Maranhão há três dias. Até agora, apenas vozes do próprio grupo Sarney – ou o que se consideram independentes – comentaram o artigo, publicado no Jornal Pequeno, e até manifestaram apoio à proposta do ex-governador.

Mas seu próprio grupo preferiu manter silêncio absoluto sobre o assunto.

Nenhum deputado federal, estadual, senador, vereador, prefeito ou líder partidário  ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB) manifestou qualquer opinião sobre as declarações de José Reinaldo – nem de bom, nem de mau.

É como se quisessem que o assunto ficasse mesmo restrito ao próprio ex-governador.

Apenas o secretário Márcio Jerry tergiversou sobre o assunto, de maneira praticamente distanciada – e mostrando clara contrariedade nas entrelinhas.

Se quiser mesmo o “pacto pelo Maranhão”, José Reinaldo vai que conversar muito com seus aliados.

Por que eles demonstraram absoluto desprezo pela sua proposta…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Cadê a classe política que não se pronuncia sobre o pacto pelo Maranhão? Onde estão os nossos senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e partidos? Estamos aguardando suas opiniões a favor ou contra sem maniqueísmos. Essa é uma oportunidade de se aproximar, de discutir com a sociedade. Passa a impressão que estão se escondendo e depois serem vacas de presépios batendo a cabeça pra um ou pra outro. Acorda Maranhão a história te chama!

  2. Se tiverem coragem respondam, quem enfiou o MA na lama? Nesses 50 anos…

  3. Eu acredito nesse grupo que hj temos no Maranhão, creio que com mais um tempo o crescimento do estado aparecerá!

  4. Os deputados seguidores do flavio dino nao vao mesmo se manifestar pois eles nao querem perder e diminuir a bocada. So tao nem ai pro povo. Todos sabem que apenas um pacto forte com uniao pode tirar o maranhao da lama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *