4

Serviço público, agora, só na quarta-feira…

gato-1Desde o meio-dia de hoje, os serviços públicos no Maranhão praticamente paralisaram suas atividades, e só voltam à rotina na próxima quarta-feira, 29.

Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de São Luís decretaram ponto facultativo na segunda-feira, por causa do feriado de adesão do Maranhão à independência, que cai na terça-feira, 28.

E assim, como toda segunda-feira antes de feriados, o trabalhador do serviço público cruza ainda mais os braços.

Só funcionarão nessas instituições os serviços essenciais e por escala.

E o Maranhão fica praticamente parado…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O articulista parte de seu próprio preconceito, não investiga, não se aprofunda, e faz uma crítica ao serviço público como um todo, de forma injusta e que pouco colabora na divulgação de iniciativa interessantes e construtivas como as da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, e de alguns órgãos estaduais, sob o manto equivocado de que “funcionário público não trabalha”, ignorando os avanços ocorridos no serviço público como um todo desde as reforma administrativa de 1998, quando se iniciaram estudos sobre administração gerencial, delegação de poderes, e aferição de índices de produtividade.
    Que patético!

    Rsp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  2. Seja mais específico com o judiciário para não causar confusão. Justiça do Trabalho tranferiu o feriado para segunda e a Justiça Federal só dará o feriado na terça. Fica a dica.

  3. Marco você esta equivocado, eu trabalho no estado o que aconteceu foi que o feriado que seria na terça foi antecipado para segunda, sendo assim terça trabalhamos normalmente.

  4. Aí você junta a esses feriados emendados o jogo de cartas marcadas que eles chamam de greve. Greve no serviço público é férias remuneradas, onde quem paga o pato é o contribuinte que sustenta esse lixo de país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *