5

O pacto pressupõe um mea culpa…

Ao sugerir que o Maranhão precisa de Sarney para se desenvolver, o ex-governador José Reinaldo Tavares indica também que os atuais ocupantes do palácio passaram os anos a mentir ao povo sobre o ex-presidente

 

José Reinaldo quer Dino ao lado de sarney para melhorar o Maranhão

José Reinaldo quer Dino ao lado de Sarney para melhorar o Maranhão

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) insiste na tese da necessidade de um pacto entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente José Sarney (PMDB) pelo desenvolvimento do Maranhão.

Trata-se de um mea culpa de José Reinaldo.

Ex-aliado do próprio Sarney e padrinho político de Flávio Dino, José Reinaldo foi um dos principais artífices da ideia de que Sarney era o responsável por todos o males do Maranhão. E vendeu esta ideia para o Brasil inteiro, financiando matérias e reportagens duras sobre o estado, criando a imagem de um estado ruim, uma espécie de Afeganistão brasileiro.

Se agora José Reinaldo diz que Sarney é necessário para que Dino consiga melhorar a imagem do Maranhão, então, antes de qualquer coisa, José Reinaldo deve pedir desculpas ao povo do Maranhão.

Leia também:

Para Bentivi, José Reinaldo admitiu que Flávio Dino precisa de Sarney…

Pacto: José Reinaldo fala sozinho em seu grupo...

E se estiver por trás da proposta reinaldista, Flávio Dino também deve desculpas ao Maranhão.

Escorado em José Reinaldo, Flávio Dino surgiu para a política em 2006, com o mesmo discurso de que o grupo Sarney destruiu o Maranhão.

E vendeu isso por onde passou, usando as estruturas que dispunha para atacar o Maranhão com o intuito de se beneficiar eleitoralmente.

Agora, sete meses depois de assumir o governo, seu principal padrinho aparece pedindo ajuda para… o mesmo Sarney.

O pacto proposto por José Reinaldo impõe, portanto, uma condição primária: um mea culpa do próprio José Reinaldo.

O ex-governador precisa reconhecer publicamente que mentiu – e muito – sobre o ex-presidente Sarney, para que seus argumentos a favor de um pacto que envolva Sarney possam ser vistos como sinceros.

Sem esta condição, tudo se perde no vazio dos interesses pessoais.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Se hoje Sarney é importante para o desenvolvimento do Maranhão, o que aconteceu com o estado durante meio século que eles governaram o estado, não há nada aqui além de miséria e descaso. Sarney não desenvolveu o estado nem quando governou com a própria filha q é tão nociva quanto ele a tudo povo do Maranhão, não queremos mas esse atraso para o nosso estado porque é isso q eles foram para nós, um atraso de 50 anos.

    Resp.: Acho que essas suas perguntas devem ser feitas a José Reinaldo, não acha?!?

  2. Fazer pacto com sarney é mesmo que fazer com o Satanás. Fora bando de corja ruim.

  3. Marco,

    Discordo do seu raciocínio, apesar de o mesmo ser logicamente possível.
    Mas vejamos o outro lado: acredito que o que está sendo proposto não foi quisto nem por sarney quando tinha pleno comando do estado, por que é centralizador; e provavelmente não será quisto pelo atual governador, haja vista incorrer em duas problemáticas, a assinatura de possível atestado de incapacidade e a aparente arrogância que o mesmo transparece, apesar de ser competente.
    No entanto, vejo da seguinte forma a proposta de José Reinaldo: aglutinadora, apesar das diferenças de grupos e pessoas; necessária, pq há exemplos a rodo de países e estados que só melhoram seus índices com pactos e multicooperação entre as forças políticas; e, por fim, uma prova de dignidade de todas as partes, pq finalmente o maranhão seria colocado na frente de interesses pessoais.
    De resto, que acusações de ambos os lados os lados não cabem mais no cenário atual, apesar de ter a certeza que Sarney não usou sua força política a favor do maranhão e que o atual governador sozinho não vai resolver metade dos nossos problemas.
    Grato pelo espaço.

    Abraços,

    Vinicius Martins

  4. fala sobre as enroladas de roseana e lobão na lava jato!!!!! quero ver e ler!!!!

    Resp.; Mas tem tantos blogs falando. Por que não vai lá ler?!? Aqui você não vai ver, tenha a certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *