5

Assessoria Especial é o purgatório do governo…

Espécie de Aspone da administração pública, cargo é sinecura garantida àqueles que não precisam fazer nada pela gestão, ou que não deram certo em cargo de maior destaque

 

purgatório

Foi no governo Jackson Lago (PDT) que a Assessoria Especial do governador recebeu o apelido de “Purgatório” do governo.

Era para o purgatório que iam todos os auxiliares de Jackson que não davam certo em cargos de maior expressão ou que haviam sido pilhados em malfeitos.

Algo para quem precisa do emprego, mas não tem a capacidade de assumir o comando de algum setor.

Com o encaminhamento de Ester Marques para a sua assessoria especial, o governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou o purgatório de sua gestão para os fracassos de seu primeiro escalão.

Antes, o comunista já havia mandado para lá o presidente da Comissão Central de Licitação, Paulo Guilherme Araújo, que deixou o posto diante da polêmica em torno da licitação na Secretaria de Comunicação Social do governo. (Leia aqui)

Vinculada à Casa Civil, a Assessoria Especial é chefiada pelo secretário Marcelo Tavares, que também vive em uma espécie de limbo no governo.

Mas há quem diga que a porteira do purgatório ainda está aberta.

E novos nomes podem cegar lá até o final do primeiro ano de governo dinista.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Queria que outras secretarias tivessem a mesma visibilidade da Secretaria de Cultura. Reparem a Secretaria de Segurança que também tem muita visibilidade, cujo secretário fica de vez em qdo na corda bamba. Imagina como estariam os outros secretários se houvesse quem realmente cobrasse por ação desses líderes. Imagina qta lambança não deve estar escondida dentro desse Governo.

  2. Dizem que o Marco D’erça já esteve nesse purgatório durante alguns anos. E acredito que deve ter gostado muito.

    resp.: Quem lhe disse, lhe disse errado. Nunca tive cargo no governo, não tenho e não pretendo ter. E se você fala isso, é só pedir pro atual governo pesquisar os nomes aí na folha. Se tiver algum D’Eça que não seja concursado (É D’Eça, e não Derça, entendeu?) autorizo tornar púyblico.

    • eu nem lembro seu nome. e nem sei de onde você vem. te garanto: es covarde. Me cobre. Deixa os jornalistas tratabalhoarem. Tua resposta é a típica covardia dos que se ‘acham’! Tens meu contato, se a covardia não te impedir. Vida longa e prosperidade…

  3. O Facebook pergunta: você tem algo a dizer sobre isto? Respondo: Flávio Dino, Márcio Jerry e seus para lá de incompetentes subordinados já estão no Purgatório. Que eles não levem o Maranhão e os maranhenses para lá também. E, vou ser claro e direto: ainda vão botar a culpa no Sarney? Alguém aposta contra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *