1

Comissão de deputados negocia fim da greve da polícia…

Policial civil, Júnior Verde influenciou fim da greve

Policial civil, Júnior Verde influenciou fim da greve

Uma comissão de deputados estaduais recebeu nesta quarta (05) um grupo de policiais civis que estão em greve desde segunda (03) para negociar o fim do movimento.

O deputado Júnior Verde, que é investigador de polícia, teve um papel importante na intermediação do diálogo entre o governo e os grevistas.

– Na tarde da terça, a Justiça decretou a ilegalidade da greve, mas percebemos que o governo quis o entendimento e se comprometeu em reunir as devidas secretarias visando a finalização da proposta. Fizemos nosso papel e só quem ganha é a sociedade – declarou Júnior Verde.

A comissão composta por Eduardo Braide (PMN), Valéria Marcelo (PDT), Cabo Campos (PP), Levi Pontes (PTdoB) e Wellington do Curso (PPS) ajudaram nas negociações entre membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry.

Ainda nesta quarta, uma equipe do Governo vai avaliar o reajuste escalonado, que vai de 2016 a 2018, recompondo assim, as questões salariais, objeto de reivindicação, assim como fez com os delegados e policiais militares.

Através de um entendimento com o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), o Legislativo Estadual não votará a Lei Orçamentária enquanto não forem encaminhadas as tabelas de reajuste, dentro dos valores propostos pelo governo.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *